LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPad Pro ganha certificação no FCC e estreia pode acontecer em breve

16 de outubro de 2015 0

O novíssimo 'super tablet' da Apple pode, enfim, atingir o nível público de comercialização. O iPad Pro, o maior dispositivo da categoria já criado pela gigante de Cupertino, ganhou a tão importante certificação no FCC, órgão regulador que atua nos Estados Unidos da América com funções similares às da ANATEL, analisando se os eletrônicos estão, ou não, aptos a serem vendidos em território estadunidense. Com o documento licenciado, a Maçã já pode iniciar os processos de comércio por lá, permitindo que mais países recebam a novidade com o tempo. Embora a organização também ofereça os detalhes técnicos do produto, seu enfoque é, na verdade, os tipos de bandas e frequências aceitas pelo modem incluso.

Imagem: iPad Pro, o maior tablet já lançado pela Apple

Como a maioria dos gadgets modernos, iPad Pro suporta a conectividade Bluetooth 4.2 e padrões de Wi-Fi 801.11 a/b/g/n/ac, além de, se o consumidor optar por levar uma unidade da versão mais cara para casa, também pode desfrutar do às redes 4G LTE de categoria 4, permitindo a velocidade máxima de 150 Mbps em download e upload tão rápido quanto 50 Mbps, então basta contratar um serviço de qualidade em uma operadora de confiança para desfrutar de altíssimas velocidades de acesso no maior tablet já criado pela Apple, até mesmo se estiver fora de casa. Naturalmente, há tecnologias bem mais avançadas que a utilizada no produto pela Maçã, como a de categoria 10, porém 150 Mbps já é um patamar diferenciado.

Relembrando, em adição a suas dimensões consideráveis, iPad Pro é o tablet mais poderoso já lançado pela gigante de Cupertino, trazendo uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), 4 GB de RAM, chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.

Imagem: iPad Pro é uma ferramenta admirável a desenhistas e artistas musicais, levando em conta a Apple Pencil e os quatro alto-falantes distintos

Além disso, o avantajado tablet ainda conta com um leitor de impressões digitais em forma de botão home, localizado na parte frontal da estrutura, igual ao já visto em outros produtos da marca norte-americana, e quatro alto-falantes, um em cada ponta da carcaça, promovendo uma experiência audiovisual aprimorada ao usuário. Suas dimensões são de 305,7 x 220,6 x 6,9 milímetros e o peso máximo pode alcançar 723 gramas. Não é exatamente o 'rei da flexibilidade', porém, levando em conta suas configurações, foi bem compactado pelos engenheiros. Com sua certificação no FCC, estima-se o lançamento para novembro, porém isto é apenas especulação. As informações de preço devem chegar junto à comercialização pública.


0

Comentários

Apple iPad Pro ganha certificação no FCC e estreia pode acontecer em breve

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo