LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple promete estender suas preocupações com o meio ambiente para as fabricantes parceiras na China

23 de outubro de 2015 2

A Apple possui diversas acusações graves quando levamos em conta as fabricantes de seus aparelhos. São centenas de mortes e suicídios de funcionários devido às condições absolutamente precárias. Fechando um pouco os olhos para o principal problema, isto é, aquele de cunho humano, a empresa afirmou hoje em uma coletiva de imprensa que pretende transformar a sua cadeia de suprimentos e parceiros de fabricação tornando-os mais adequados ao meio ambiente.

A primeira iniciativa envolverá a construção de uma usina de energia solar que produzirá eletricidade para compensar aquela gasta na cadeia de fornecimento da Apple. O segundo projeto tentará tornar o trabalho nas fábricas da Apple mais eficiente do ponto de vista energético, com a instalação de mais de 2 gigawatts de produção de energia limpa ao longo dos próximos anos.

É um pouco incomodo que nesta declaração ele não cite nenhuma atitude em relação as grades anti-suicídio que se tornaram famosas na Foxconn, principal fabricante de produtos da Apple no mundo. Segundo a empresa sua nova iniciativa vai evitar a emisssão de 20 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa na atmosfera entre agora e 2020. A Apple alega que isso terá o efeito equivalente a 4 milhões de veículos de passageiros fora da estrada.

Desde que Tim Cook assumiu como CEO da empresa com sede em Cupertino, a Apple tem se esforçado para mostrar ao mundo que tem uma consciência ambiental. Nos últimos dois anos, a empresa tem trabalhado arduamente para impulsionar suas credenciais verdes, alimentando data centers com energia limpa e comprando cerca de 36.000 acres de floresta no Maine e na Carolina do Norte por propósito de preservação.

"A mudança climática é um dos grandes desafios do nosso tempo, e a hora de agir é agora", disse Cook em um comunicado. "A transição para uma nova economia verde exige inovação, ambição e propósito. Acreditamos apaixonadamente em deixar o mundo melhor do que o encontramos e espero que muitos outros fornecedores, parceiros e outras empresas se juntem a nós neste importante esforço".

Empresa se compromete a oferecer energia limpa para as fábricas mais não fala nada sobre as grades anti-suicídios nas mesmas.

A maior parte da cadeia de produção da Apple tem lugar na China, onde grande parte da fabricação de produtos eletrônicos do mundo acontece. As fabricas chinesas dependem fortemente de carvão para a geração de eletricidade, o que a Apple está esperando mudar com as suas mais recentes iniciativas.

Grupo de defesa ambiental como o Greenpeace, passaram a elogiar os passos que a Apple está tomando rumo à construção de uma cadeia de fornecimento renovável:

"Nós vimos a Apple liderar o setor na construção de meios de energia renováveis para seus escritórios e fábricas, esperamos que a Samsung, a Microsoft e as outras empresas de TI possam seguir esta liderança na fabricação de seus dispositivos de ponta com um abastecimento de energia do século 21", afirma o analista sênior do setor de TI do Greenpeace, Gary Cook.

A Apple tem participado ativamente na luta pelos direitos ambientais. Este último conjunto de iniciativas incluíram um projeto em conjunto com o World Wildlife Fund para proteger 1 milhão de acres de florestas na China, além de outras iniciativas no país como a construção de uma usina de energia solar na província de Sichuan capaz de produzir 40 megawatts de eletricidade, uma quantidade maior do que a Apple usa em suas lojas e escritórios em toda a China.


2

Comentários

Apple promete estender suas preocupações com o meio ambiente para as fabricantes parceiras na China

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo