LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança uma versão beta do iOS 9.2 para desenvolvedores

27 de outubro de 2015 0

A Apple lançou hoje o primeiro beta para iOS 9.2. Para os entusiastas de plantão fica o aviso que, por enquanto, apenas o desenvolvedores poderão ter acesso a ele. O novo beta pode ser acessado através do centro de desenvolvimento da Apple, e tem o número de compilação 13C5055d.

Ao contrário de alguns dos últimos lançamentos da empresa, este beta do iOS 9.2 inclui as notas da versão o que nos facilita muito para identificar o que mudou no sistema. Esta versão parece ter focado principalmente em uma das novas tecnologias do iOS 9, Safari View Controller, tornando-o mais próximo de um Safari autônomo.

Registro de alterações do iOS 9.2 beta 1

  • SFSafariViewController agora suporta extensões de ação desenvolvidas por outras empreas. Qualquer ação de extensão que funcione no Safari também vai funcionar no SFSafariViewController.
  • Ao tocar de forma prolongada no botão Atualizar no Safari View Controller você ganhará opções para recarregar uma página sem bloqueadores de conteúdo ou solicitações de senha, como no Safari.
  • iOS 9.2 Beta 1 resolve um problema onde WebApps salvos para a tela inicial não iria respeitar as metatags na barra de status do seu celular.

o Safari View Controller é a nova tecnologia no iOS 9 que permite que aplicativos possam abrir um navegador dentro do app baseado no Safari, em vez de forçar os desenvolvedores a implementar os seus próprios navegadores como de costume.

Para o usuário final, o Safari View Controller traz inúmeros benefícios, incluindo a possibilidade de acesso à logins já salvos, acesso ao iCloud Keychain, e itens de preenchimento automático. Ele é basicamente um mini-Safari que você pode chamar diretamente a partir de qualquer aplicativo que o suporte.

No iOS 9.2 beta 1, o Safari View Controller está mais alinhado com o Safari padrão. Agora ele pode acessar o menu para recarregar páginas sem se preocupar com nenhum tipo de bloqueador de conteúdo, e talvez ainda mais importante, ele é capaz de acessar extensões de terceiros por meio de páginas da web compatíveis com o Safari View Controller.

Ou seja, a priori, todas as mudanças vão girar em torno deste novo recurso. Vamos esperar novas fases do beta para ver o que mais pode mudar.


0

Comentários

Apple lança uma versão beta do iOS 9.2 para desenvolvedores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo