LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Pro para de responder enquanto carrega, reportam usuários

17 de novembro de 2015 4

Um problema persistente está dando dor de cabeça aos entusiastas que se adiantaram ao comprar uma unidade do iPad Pro logo no início de suas vendas públicas. De acordo com alguns usuários do maior tablet já lançado com iOS, que usaram o fórum da própria Apple e o famoso website Reddit para publicarem suas palavras, o ambiente virtual pré-instalado no dispositivo de dimensões avantajadas está parando de responder quando o eletrônico está conectado à tomada, recarregando a bateria. Quando o aparelho portátil não para de responder, enfrenta 'congelamentos de tela', instabilidades e outros erros sérios, levando em conta que o hardware do modelo é um dos melhores em sua categoria atual.

Imagem: Apple iPad Pro

Embora não seja a maioria dos consumidores do iPad Pro que estejam reportando a situação negativa, há uma boa parcela de fãs da Maçã que estão passando pelo cenário 'bugado', precisando desconectar seu exemplar da fonte de alimentação de eletricidade a fim de poder usufruir de toda a capacidade do mesmo. No fórum da Apple e no Reddit, há comentários como: "Estou tendo o mesmo problema. Eu recarreguei meu novo iPad Pro duas vezes e ele precisou de um hard reset para voltar a funcionar. Muito frustante. Ou, como outro usuário diz: "Eu possuo exatamente o mesmo erro. Quando eu conecto meu iPad Pro no carregador por mais de uma hora, ele morre. São necessários vários hard resets para trazê-lo de volta à vida.

Apple já está ciente sobre o ocorrido, e sua equipe de suporte online já possui algumas dias para fazê-lo voltar a funcionar normalmente, incluindo, como o já citado pelos usuários dos fóruns, realizar um hard reset, apertando o botão power e o home ao mesmo tempo, aguardando até que o sistema operacional do iPad Pro seja forçado a reiniciar, ou até mesmo retornar às configurações de fábrica, usando seu PC ou Mac com iTunes instalado para efetuar tal tarefa, apagando todas as informações armazenadas na memória do tablet. Naturalmente, tratam-se apenas de soluções provisórias, portanto é necessário aguardar até que a gigante de Cupertino disponibilize uma correção vitalícia do contratempo, provavelmente via atualização do iOS.

iPad Pro

iPad Pro chegou recentemente ao Brasil, custando, inicialmente, R$ 7.299, mas podendo chegar a R$ 9.699, dependendo da versão escolhida do dispositivo avantajado. De fato, apesar de algumas unidades estarem passando por travamentos e instabilidades, a lista de especificações técnicas do produto são realmente notáveis, incluindo uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), 4 GB de RAM, chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.


4

Comentários

iPad Pro para de responder enquanto carrega, reportam usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo