LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esquemas do Apple iPad Air 3 revelam um "iPad Pro em miniatura"

02 de fevereiro de 2016 0

A esperança é que a Apple esteja se programando para lançar novos produtos no fim do primeiro trimestre deste ano de 2016, em meados de março, incluindo um novíssimo tablet, chamado até então de iPad Pro 3, embora o termo ainda seja informal. Agora, é possível obter mais detalhes sobre o misterioso dispositivo portátil de tela avantajada, pois, graças a uma fonte ligada ao site Engadget, sugerindo proximidade aos planos da gigante de Cupertino, um esquema mostra o provável futuro lançamento da Maçã, incluindo suas medidas de fabricação, local onde os componentes estarão embutidos, contornos das bordas e demais aspectos relacionados à sua aparência geral. Analisando de perto os desenhos, tudo indica tratar-se de um iPad Pro em miniatura.


De fato, observando os esquemas do alegado iPad Air 3 acima, nota-se duas fortes características que também estão presentes no iPad Pro: a saída para quatro alto-falantes distintos e o suporte ao Smart Connector. Tais aspectos também foram sugeridos por outro informante, liberando os dados do modelo ainda ontem, segunda-feira, 01 de janeiro, quando uma suposta capinha do produto apareceu em uma galeria de imagens, 'confirmando' tais informações, portanto há boas chances de ambas as novidades estarem presentes no gadget com estampa de fruta. Daí o termo: "iPad Pro em miniatura", já que tudo indica que a companhia liderada por Tim Cook está embasando-se fortemente em seu último tablet lançado para criar a próxima geração dessa categoria.

A presença dos quatro alto-falantes distintos mostra que, assim com o iPad Pro, o novíssimo iPad Air 3 terá a missão de se tornar uma verdadeira central multimídia, permitindo que os usuários reproduzam músicas e os áudios dos filmes com maestria, basta deixar o gadget em uma posição confortável e começar a desfrutar de um momento audiovisual incrível. Já o Smart Connector abre ainda mais o leque de possibilidades do aparelho, levando em conta sua capacidade de conectar-se a capinhas inteligentes, incluindo, por exemplo, o Smart Keyboard, da própria Apple, oferecendo um teclado físico aos donos de um iPad Pro. Isto também pode significar que a Apple Pencil, caneta inteligente da marca, seja compatível com o eletrônico de display moderadamente largo.

Construção e lançamento do iPad Air 3

Imagem: possível capinha compatível com o iPad Air 3, confirmando ser um 'iPad Pro em dimensão reduzida'.

Nem tudo são flores, afinal de contas. Embora possua duas das tecnologias mais interessantes do iPad Pro, o iPad Air 3 é mais grosso e de maior largura se comparado a seu antecessor, iPad Air 2, cerca de 0,05 milímetros e 0,1 milímetros, respectivamente. Apesar das medidas, provavelmente, não fazerem diferença nas mãos do usuário, podem acarretar na necessidade de adquirir novas cases protetoras à carcaça do modelo, pois os acessórios feitos de um material mais duro podem riscar a superfície do iGadget, justamente por ele contar com a sobressaliência já citada. Em relação ao anúncio formal, acredita-se que a Maçã realize um evento especial em março deste ano, estreando o seu mais novo tablet, o iPhone 5se, de 4 polegadas, e talvez até a segunda geração do Apple Watch. Acompanharemos de perto a história, e todas as novidades estarão aqui, em nosso feed.


0

Comentários

Esquemas do Apple iPad Air 3 revelam um "iPad Pro em miniatura"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo