LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só o FBI! Apple revela dados sobre pedidos de informações sigilosas feitos pelo Brasil

19 de abril de 2016 0

A Apple divulgou, nesta terça-feira (19), um levantamento sobre os pedidos judiciais de informações que recebeu dos governos ao redor do mundo a respeito de informações dos seus usuários. No período avaliado, entre junho e dezembro de 2015, a empresa recebeu 87 solicitações da justiça brasileira.

Entre esses pedidos, 55 requisitaram informações sobre os aparelhos (envolvendo 357 gadgets), enquanto outros 32 focaram em dados sobre as contas dos usuários (totalizando 64 contas envolvidas).

A empresa da maçã afirma ainda que atendeu 97% dos pedidos sobre contas e 80% das solicitações sobre dados dos aparelhos.

No mundo inteiro, o total de solicitações sobre aparelhos foi de 30.687. De acordo com o levantamento, o principal motivo para a solicitação de informações dos dispositivos é a tentativa de recuperar dispositivos perdidos ou furtados.

Já o número de pedidos relacionados às contas é de 1.813. Somente na China, 32 pedidos de informações envolveram 6.724 contas do país – o que pode indicar um surto de casos de phishing.

Os pedidos de emergência totalizaram 178 no período. Geralmente, essas solicitações emergenciais estão relacionadas ao perigo de morte ou outro tipo de ferimentos. A Apple recebeu ainda entre 1.250 e 1.499 solicitações envolvendo a segurança nacional dos países.

Recentemente, o CEO da fabricante BlackBerry assumiu que a sua companhia apoia o governo quando há uma queda de braço entre o FBI e a Apple. A empresa da maçã, com frequência, aparece frente a frente de órgãos de seguranças ao redor do mundo, que questionam a privacidade dos usuários e o que é feito com as informações coletadas pela companhia..


0

Comentários

Não é só o FBI! Apple revela dados sobre pedidos de informações sigilosas feitos pelo Brasil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo