LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento de chamadas de vídeo no WhatsApp é iminente, indica página oficial

19 de abril de 2016 4

Após a implementação da chamada em áudio, o WhatsApp se tornou uma plataforma de comunicação quase completa. Uma das poucas funções que restam é a chamada em vídeo, que só é possível através de apps de terceiros. De acordo com o que sugere a página de traduções do WhatsApp, isso também chegará em breve.

Assim como diversos outros serviços digitais, o WhatsApp trabalha com suas traduções de forma colaborativa. Ou seja, pede aos usuários que traduzam partes de seu aplicativo para novos idiomas. Conforme vemos na imagem abaixo, há diversos textos para tradução mencionando chamadas de vídeo.

Captura da página de traduções do WhatsApp sugere que chamadas em vídeo estão chegando.

Apesar de ser uma forte indicação de que a função chegará em breve, não é uma confirmação. A unica coisa confirmada é que a possibilidade existe. Não é fora do comum que empresas queiram estar com as traduções prontas para o caso de implementarem tal função, mas pode ser que não aconteça, ou que só aconteça em um futuro distante.

Isso seria mais um diferencial frente ao seu maior concorrente no Brasil, o Telegram. No passado, o aplicativo russo tinha o diferencial da criptografia ponta-a-ponta, algo que o WhatsApp também aplicou recentemente.

Essa não é a primeira vez que temos sugestões sobre a chegada da chamada de vídeo no WhatsApp e provavelmente não será a última. O Facebook, empresa detentora do WhatsApp, não fez qualquer pronunciamento a respeito.

O esperado é que caso a função chegue, primeiro esteja disponível apenas através de convites, como foi com as chamadas em voz, e posteriormente liberada ao público geral.


4

Comentários

Lançamento de chamadas de vídeo no WhatsApp é iminente, indica página oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista