LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple contrata novo engenheiro ex-Tesla para trabalhar em 'projeto secreto', diz site

19 de abril de 2016 0

A Apple contratou mais um engenheiro de automóveis que já trabalhou na Tesla, destinado a chefiar uma equipe de 'projetos secretos'. É o que diz o 9to5Google, que teria obtido informação exclusiva sobre o reforço da marca da maçã, indicando mais uma vez que a companhia pode estar trabalhando em um carro elétrico.

Chris Porritt, que também já trabalhou na Aston Martin antes da Tesla, estaria chegando à Apple para substituir Steve Zadesky, que que teria deixado a empresa chefiada por Tim Cook em janeiro, após ter liderado o tal time de "projetos secretos". Na prática, Porritt chegaria para comandar o desenvolvimento do Project Titan, codinome interno para o provável Apple Car.


No passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, tornou públicas as investidas da Apple sobre seus funcionários, incluindo as os salários oferecidos. Disse ainda que, internamente, se referem à Apple como "Cemitério da Tesla".

Se você não serve para Tesla, você vai trabalhar na Apple. Eu não estou brincando

Com experiência no premiado carro One-77, da Aston Martin, e tendo participado dos projetos do Model S, Model X e Model 3, todos da Tesla, o novo integrante da Apple terá, caso rumores se confirmem, a responsabilidade de tirar do papel o primeiro carro da maçã. Como um dos integrantes de sua equipe, ele teria ainda Jamie Carlson, ex-engenheiro do programa de piloto automático da Tesla que já trabalha em Cupertino.

A contratação, embora não tenha sido confirmada oficialmente, reforça a ideia de algo que já é certo para Elon Musk e outros nomes do mercado: de que é óbvio que a Apple está preparando um veículo elétrico e, possivelmente, autônomo para os próximos anos.


0

Comentários

Apple contrata novo engenheiro ex-Tesla para trabalhar em 'projeto secreto', diz site

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo