LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais segurança: Apple adota medida que vai diminuir ainda mais riscos na App Store

16 de junho de 2016 0

Uma das características mais marcantes da Apple é a preocupação com a segurança dos seus clientes. Recentemente vimos que a empresa americana se negou a criar para o FBI uma forma alternativa de desbloquear o iPhone de um terrorista nos Estados Unidos alegando que isso comprometeria a segurança de todos os outros usuários de iOS. Agora a Apple prova mais uma vez sua preocupação com a privacidade ao exigir que qualquer aplicativo novo ou atualização utilize o protocolo ATS.

O Protocolo ATS (App Transport Security) foi desenvolvido pela própria Apple e está no sistema da empresa desde o iOS 9. Ele é responsável por fazer o tráfego de dados acontecer pelo HTTPS, que é mais seguro do que o HTTP. Para efeito de comparação, o HTTPS é utilizado normalmente no comércio eletrônico e sites de bancos, páginas que requerem alto nível de segurança já que o usuário informa dados sigilosos como número e senha do cartão.


Preocupada com a privacidade dos seus clientes, a Apple também informou durante a WWDC 2016 que já utiliza o sistema de criptografia ponta-a-ponta em diversos apps próprios como o iMessage. Dessa forma, a mensagem não fica salva em nenhum banco de dados e só o remetente e o destinatário têm acesso a ela. Esse sistema, inclusive, foi implementado no Whatsapp recentemente e é um velho conhecido dos usuários do Telegram.

O Protocolo ATS será obrigatório em aplicativos a partir do dia primeiro de janeiro de 2017. É provável que as empresas que possuem aplicativos na App Store decidam realizar essa mudança antes de se tornar obrigatório e nas próximas semanas deveremos ter uma "atualização em massa" na loja de aplicativos da Apple.


Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo