LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do iPad Mini? Apple poderá 'matar' tablet menor e lançar novas versões de 10.5" e 12.9"

15 de agosto de 2016 5

Já sabemos que a venda de tablets tem caído bastante nos últimos anos, e pelo visto, a gigante de Cupertino está bolando uma estratégia para tentar driblar esse problema.

O analista Ming-Chi Kuo acredita que a Apple deverá reformular sua linha de tablets iPad no próximo ano, não só com um hardware atualizado, mas também com novos modelos ainda maiores.

Kuo acredita que a empresa de Tim Cook acrescentará um modelo de 10.5” pro iPad Pro, bem como outro de 12.9" para o iPad Pro 2 (que até já teria vazado na web), mantendo o dispositivo de entrada da linha de tablets como o iPad de 9.7” — presumidamente ‘matando’ o iPad Mini de 7.9”.

Esperamos o lançamento de três novos modelos de iPad (iPad Pro 2 de 12.9”, um novo iPad Pro de 10.5” e um iPad de baixo custo de 9.7”)…

Ele acredita que o lançamento de um modelo com 10.5” poderá ajudar a popularização da Apple na área comercial e educação; o modelo de 12.9” deve trazer o chip A10X, fabricado pela TSMC com tecnologia de 10 nanômetros, enquanto a versão de entrada de 9.7” ficaria com o A9X, o mesmo utilizado atualmente no iPad Pro de primeira geração.

Segundo as previsões Kuo, os modelos de 2017 não deverão trazer mudanças drásticas de design, guardando estas apenas para 2018, quando a Apple deverá finalmente adotar o uso de painéis AMOLED flexíveis em seus tablets, seguindo a tendência do ‘iPhone 8’:

Um modelo revolucionário do iPad deverá ser apresentado em 2018, com mudanças radicais no formato, design e experiência de uso, graças a adoção de painéis AMOLED flexíveis.

Se pararmos pra pensar, até que a previsão de Kuo faz sentido, afinal de contas, com os phablets ficando cada vez mais populares — e a maioria deles já beirando telas com tamanhos de 6" não faria muito sentido ter um tablet com apenas 7.9".

A pergunta que não quer calar é: teria o iPhone 6s Plus 'canibalizado' o mercado de vendas do iPad Mini? Deixe suas opiniões no espaço abaixo reservado a comentários.


5

Comentários

Fim do iPad Mini? Apple poderá 'matar' tablet menor e lançar novas versões de 10.5" e 12.9"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo