LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para o iPhone 8? Synaptics anuncia sensor de impressão digital embutido no display

30 de agosto de 2016 6

A Synaptics, empresa que desenvolve tecnologia touch de diversos laptops no mundo todo, anunciou um novo sensor de impressões digitais que promete revolucionar a autenticação segura no celular. O sensor FS4500 é diferente de qualquer outro já lançado porque é capaz de funcionar sob vidro ou cerâmica com até 300 µm de espessura, tornando-o o candidato perfeito para o Touch ID do suposto iPhone 8.

O iPhone de 2017, que comemorará 10 anos do smartphone original da maçã, deverá trazer mudanças profundas de design e funcionalidades. Segundo rumores, uma das novidades seria o Touch ID integrado à tela, o que permitiria à Apple se livrar do icônico botão Home do aparelho. E é justamente essa tecnologia que a Synaptics parece ter desenvolvido.


O novo sensor não depende de botão para pressionar, e já pode trabalhar em uma área com limites mais flexíveis para toque. A geração atual permitiria emprega-lo desde em botões capacitivos, que não são displays mas também não chegam a ser teclas físicas como no iPhone 6S e anteriores. A chegada de um sensor biométrico com funcionamento na tela inteira seria o próximo passo.

O vídeo divulgado pela fabricante demonstra essa pretensão, exibindo pessoas usando smartphones e tablets com autenticação por meio de impressões digitais diretamente na tela, dentro de aplicativos. A usabilidade seria simples: toque na tela em cima de uma área definida e você terá suas digitais identificadas na hora.

Prestes a lançar ainda o iPhone 7, a Apple teria tempo de sobra para aproveitar a tecnologia desenvolvida pela Synaptics ou uma concorrente para equipar na geração seguinte do smartphone. O rumor já existia há um tempo, mas agora já se sabe que é possível.


6

Comentários

Para o iPhone 8? Synaptics anuncia sensor de impressão digital embutido no display

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo