LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ufa! iMessage ganha opção de redução do tamanho de fotos para economizar dados no iOS 10

15 de setembro de 2016 0

Toda vez que você anexa uma imagem tirada no seu iPhone ou iPad em uma mensagem para enviar a seu amigo no iMessage, ela é entregue em seu tamanho e resolução original. Algumas diminuições podem ocorrer, mas apenas para imagens de alta resolução. As fotos capturadas nos dispositivos iOS são sempre enviadas em sua forma original, sem qualquer redimensionamento.

Isso é claramente um problema para aqueles que utilizam uma conexão usando os pacotes de dados de uma operadora. Porém, os que estão preocupados com o consumo de dados de celular ficarão satisfeitos com uma novidade presente no iOS 10 - o iMessage oferece agora um novo modo de baixa qualidade.

Com isso, as reduções de imagens enviadas através do iMessage podem chegar a uma imagem com cerca de 100kb, não importando o tamanho da imagem em sua resolução original. Em outras palavras, com a quantidade de dados que você normalmente gasta para enviar a alguém uma única foto de alta resolução pelo aplicativo, você poderá enviar de 30 a 50 imagens no modo de baixa qualidade.

Para habilitar o recurso, basta deslizar o botão de modo de baixa qualidade de imagem em Settings → Messages na posição ON. Claro, isso não influencia as imagens que outras pessoas enviem a você através do iMessage, a menos que eles também tenham habilitado modo de baixa qualidade.

Talvez muitos prefiram que houvesse opções mais granulares para ajustar o tamanho desejado para o arquivo a ser enviado, uma vez que algumas imagens podem ficar insatisfatórias com 100kb. Mas essa já é uma grande melhoria em relação à falta de qualquer opção para economizar os pacotes de dados.

Também seria preferível para muitos se o recurso funcionasse para ambos os lados - ou seja, se o usuário, ao habilitar para si a redução de qualidade, também recebesse fotos reduzidas de quem enviasse, independentemente se o remetente também selecionou a nova opção ou não. Porém, é possível que a culpa disso seja a forte criptografia embutida no iMessage, que talvez torne isso tecnicamente inviável.

Assim, caso você não queira receber uma imagem de seus amigos contendo muitos megabytes de download, vale a pena compartilhar essa notícia com todos os seus contatos que utilizam o iMessage.


0

Comentários

Ufa! iMessage ganha opção de redução do tamanho de fotos para economizar dados no iOS 10

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo