LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não vai vingar? Analista prevê que Apple Watch pode vender menos do que em 2015; veja os motivos

04 de outubro de 2016 3

O popular analista Ming-Chi Kuo da firma KGI Securities, não está animado com as previsões de venda do Apple Watch para o ano de 2016.

Por mais que os relógios inteligentes da maçã não sejam o produto carro-chefe da empresa, como o iPhone, eles compõem uma nova categoria criada após Tim Cook assumir o controle da firma, mostrando um pouco da nova identidade da Apple para o mercado.

O relógio inteligente da maçã teve suas vendas iniciadas em abril de 2015, apesar de ter sido revelado em 2014; por ser um produto “inédito” da Apple, o dispositivo chamou bastante atenção no mercado porém, com alguns meses na mão dos usuários, aos poucos, o mundo foi descobrindo seus pontos fracos.

Por mais que tenha tentado corrigir alguns deles com a “Series 2”, a segunda geração do gadget, apresentada ao mundo em setembro, Kuo acredita que as vendas para o produto serão de 10% a menos do que ano passado, mesmo que a versão “Series 1” tenha ganhado um corte no seu preço original. O analista acredita que quatro grandes problemas impedirão o Apple Watch de ser um sucesso de vendas este ano:

  • Falta de apps indispensáveis
  • Vida útil de bateria inadequada
  • Dependência do iPhone
  • Possibilidade do multi-toque não ser a melhor solução para operar o sistema de dispositivos vestíveis

Apesar da gigante de Cupertino não detalhar os números de vendas de seus relógios inteligentes, a firma de pesquisa de mercado IDC sugere que 1.6 milhões de unidades foram vendidas no segundo trimestre de 2016, uma queda de desempenho comercial anual de cerca de 56.7%. Um dos sinais que reforça a previsão de Kuo foi a redução de 15% a 25% nos envios dos relógios, incluindo o Series 1.


3

Comentários

Não vai vingar? Analista prevê que Apple Watch pode vender menos do que em 2015; veja os motivos
  • Apple Watch é o que mais cresce atualmente... cá na minha cidade já é comum encontrar pessoas com ele e cada dia está ficando mais comum.

      • o motivo principal deve ser a falta de compatibilidade com Android. se já tem o Apple Music no Android pq não criar o App do Watch? q coisa nê

          • Eu não tenho raiva da Apple, muito pelo contrario, curto o estilo dos seus aparelhos, mais eu tenho raiva desses fanboys, tanto do Android (Samsung, LG, Motorola e Sony) quanto da Apple, que por qualquer errinho que a Apple dá, os fandroids já vão dizendo que é ruim, que não presta e esculacham a própria. O mesmo vale para os fanApples, que dizem que Android não presta, e que é um sistema mal feito, entre outros. Só posso afirmar que ainda bem que não nasci fanboy de nenhuma marca, e sim, quando eu tiver vontade de ter um Android, eu compro um, mais se não gostar, não vou sair por aí xingando o SO, o mesmo vale se eu estiver com o meu iPhone, e ir me exibir por ter um, pois se eu quisesse, estaria me exibindo por ter uma mente aberta para ter qualquer SO!!

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo