LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais divertido: WhatsApp para iOS agora permite desenhar e escrever em fotos ou vídeos

20 de outubro de 2016 62

Algumas semanas após a atualização do WhatsApp para Android que levou várias novas funcionalidades para a Play Store, a versão iOS do aplicativo também recebeu um update semelhante. Após pegar a versão 2.16.12, os usuários poderão desenhar ou adicionar emoticons e textos em cima de suas fotos e vídeos, com opções de diferentes tamanhos de pincel e estilos de fonte.

Recursos semelhantes já estão disponíveis há algum tempo no Snapchat e Instagram Stories, e agora o WhatsApp segue a tendência, mesmo que não seja um concorrente direto dessas duas aplicações.

Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, uma tela aparece para incluir essas adições na imagem, de modo bem semelhante ao que é feito no Snapchat. Imagens e vídeos no Rolo de Câmera também podem ser editados.

Essa nova versão para iOS também torna mais fácil aos administradores de grupos convidar pessoas para participar das conversas através de um compartilhamento de link. O aplicativo oferece a opção: “Link de Contive de Grupo” na área de informações do grupo.

Confira o changelog completo:

  • Agora você pode desenhar ou adicionar texto e emojis em suas fotos e vídeos. Escolha o tamanho do pincel ou o tipo da fonte que você deseja utilizar ao arrastar o seu dedo para a esquerda em cima do seletor de cores. Ao desenhar, você poderá também escolher entre dois tipos de pincel: pixelado e para remover cor.
  • Administradores de grupo podem convidar pessoas para entrar nos grupos ao enviar um link. Nos dados do grupo, toque em "Convidar para Grupo via Link."

Interessante destacar que os dois pincéis mencionados - pixelado e para remover cor - são exclusivos do WhatsApp para iOS. O primeiro serve para deixar tudo quadriculado na foto enquanto você desliza o dedo, enquanto o segundo deixa toda a área que você selecionar em preto e branco.

Por fim, uma curiosidade: muitos usuários nas redes sociais declaram sua satisfação com essa atualização devido a uma pequena alteração na interface. Os desenvolvedores trocaram o lado da foto dentro da janela de chat, evitando assim chamadas realizadas "sem querer".

O changelog da versão iOS não menciona os recursos para câmera recém adicionados no Android, que incluem suporte para flash frontal e uma maneira fácil de usar o zoom in e out durante a gravação de um vídeo. Caso você os encontre, deixe um comentário abaixo.

WhatsApp

Desenvolvedor: WhatsApp

Preço: grátis

Tamanho: 124MB


62

Comentários

Mais divertido: WhatsApp para iOS agora permite desenhar e escrever em fotos ou vídeos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo