LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização necessária! iOS 10.2 torna backups do iTunes até mil vezes mais seguros

09 de novembro de 2016 0

O iOS 10.2 que há pouco ganhou segunda versão Public Beta e Developer Beta trouxe muito mais aos iDevices do que apenas novos emojis e melhorias no funcionamento.

Nessa versão da plataforma para iPhones e iPads, o sistema está ainda mais seguro do que a versão atual, dificultando a vida dos hackers que desejam obter acesso não autorizado a backups realizados através do iTunes.

De acordo com experts de segurança, um backup feito no iOS 10.2 é, a grosso modo, chega a ser até mil vezes mais seguro do que um realizado através da versão atual, o iOS 10.1, vendo que a Apple melhorou consideravelmente a encriptação no sistema.

Com o lançamento do iOS 10 foi descoberto que o sistema trazia uma falha em como validava senhas, o que poderia, em tese, facilitar ataques hacker a backups, utilizando-se o modo "força bruta" para descobrir as senhas.

Esse problema foi rapidamente corrigido na versão atual, o iOS 10.1, e pelo visto, no 10.2 a gigante de Cupertino decidiu dar um trabalhinho extra para os hackers de plantão, fazendo com que as senhas se tornassem ainda mais difíceis de hackear.

O segundo grande update do iOS deve chegar aos iDevices de todos até o final do ano, trazendo o novo app de TV da Apple e uma função de SOS similar a que já encontramos no Apple Watch.

Vale salientar que apesar de trazer mais segurança, o sistema ainda está em fase de testes, ou seja, é suscetível ao aparecimento de bugs, portanto, é bom considerar antes de instalá-lo em seu dispositivo principal.


0

Comentários

Atualização necessária! iOS 10.2 torna backups do iTunes até mil vezes mais seguros

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo