Apple 12 Set
Apesar da dupla formada pelo iPhone 7 e iPhone 7 Plus serem a maior estrela do evento realizado em setembro pela Apple, os fãs de tecnologia ganharam borboletas no estômago ao ver Shigeru Miyamoto, grande nome da Nintendo, subir ao palco.
Tomando o microfone, o importante membro da companhia japonesa de jogos apresentou ao público o novíssimo Super Mario Run, o primeiro jogo da franquia a chegar em aparelhos não feitos por ela, tornando-se histórico, portanto.
No palco, Miyamoto demonstrou a jogabilidade e o visual da plataforma, revivendo os momentos nostálgicos de quem cresceu entrando na pele do famoso encanador de chapéu vermelho.
Informações mais aprofundadas sobre disponibilidade e preço, no entanto, ficaram faltando – até agora. Os gamers ansiosos de plantão já podem marcar a data de estreia de Super Mario Run no calendário, 15 de dezembro, estreando completamente grátis, mas não é tão simples.
Nintendo disponibilizará uma versão de testes na qual o jogador poderá experimentar os três estilos de diversão, Mundo, Corridas e Construção do reino. Se quiser continuar a jogatina, no entanto, terá que gastar o valor pedido de US$ 10.
Trata-se de uma quantia equivalente a R$ 34, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, um preço realmente alto para um jogo móvel. Aqueles que acompanharam a Nintendo desde os primórdios, por outro lado, não devem encontrar problemas para adquirir a novidade.
Infelizmente para os demais sistemas, Super Mario Run é exclusivo do iOS, chegando à Apple App Store na data informada. Não há detalhes sobre a possível expansão do jogo nas próximas temporadas.
Suportando 10 idiomas inicialmente, com o português no pacote, Super Mario Run será lançado em 151 países para iPhone, iPad e iPod com a versão iOS 8.0 ou superior.
Comentários