LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ferramenta promete trazer de volta jailbreak em iPhones e iPads presos no iOS 9

09 de março de 2017 5

A grande parte dos donos de iDevices de 32 bits acabou ficando 'ilhada' no iOS 9, vendo que grande parte deles não recebeu a atual versão do sistema móvel da Apple.

Não só isso, além de não conseguirem atualizar seus aparelhos para obter todos os novos recursos da plataforma, eles foram contemplados com uma atualização (o iOS 9.3.5) que 'quebrou' todas as ferramentas compatíveis com jailbreak.

Tendo dito isso, muitos acabaram com dispositivos estancados em uma plataforma antiga, sem sequer ter o privilégio de poder 'turbinar' seu funcionamento com soluções não-oficiais — mas tudo isso está prestes a mudar.

Um grupo de desenvolvedores conseguiu criar uma ferramenta similar ao Prometheus, que traz habilidades de downgrade do iOS 9.3.5 para o iOS 9.0.2 ou 9.2 ~ 9.3.4 — últimas versões do iOS 9 desbloqueáveis via jailbreak — em iPhones e iPads mais antigos.

Apesar da ótima novidade, há um pequeno porém; o método requer que usuários tenham salvo previamente os 'blobs' das versões antigas do iOS, quando as utilizavam.

No caso dos iDevices de 32 bits compatíveis com o iOS 10 como, por exemplo o iPhone 5c, caso já tenham instalado a plataforma, infelizmente o método não será compatível.

Ainda não temos uma data certa para a liberação da ferramenta, mas segundo o tuíte abaixo, ela já está funcionando em sua fase atual, ou seja, vamos ficar atentos pois pode ser que seu download seja disponibilizado nas próximas semanas.


5

Comentários

Ferramenta promete trazer de volta jailbreak em iPhones e iPads presos no iOS 9

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo