LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai estudar, menino! Jovem processa a mãe após ela proibir uso de smartphone

24 de março de 2017 33

Um adolescente de 15 anos, morador da cidade espanhola de Almería, decidiu processar a própria mãe. O motivo? Ela tirou o smartphone do jovem por conta de uma punição cotidiana. Como relata o jornal La Voz de Almería, a mãe do menino queria que ele estudasse mais e passasse menos tempo conectado à web.

O incidente de 28 de fevereiro provocou algum descontentamento com o adolescente, que, abriu um processo contra sua progenitora. No documento oficial, ele exigiu que ela fosse enviada para a prisão por nove meses e ele pediu que ela pagasse suas custas legais. Ah, claro, ele alega "maus tratos" por parte da mãe.

O juiz responsável pelo caso rejeitou a denuncia do jovem durante uma audiência no começo desta semana. Ainda não ficou claro, porém, como este jovem conseguiu pagar um advogado para entrar com o processo. Talvez tenha sido com a mesada dada pela... mãe.

A mãe deste jovem não está tão errada em retirar o eletrônico do filho. Pesquisas mostram que a cada dia que passa, as crianças e adolescentes extrapolam o tempo de uso dos smartphones. Apesar de possibilitar interatividade e informações, os aparelhos podem causar sérios problemas à saúde física e mental. Além de problemas como depressão, a luz azul emitida pelas telas pode fazer com que o cérebro pare de produzir melatonina, aumentando as chances de insônia, distração, obesidade e câncer de próstata e mama.

Já foi comprovado que o excesso de tempo online pode resultar em dificuldades de aprendizado e comprometer o desemepnho escolar de jovens.


33

Comentários

Vai estudar, menino! Jovem processa a mãe após ela proibir uso de smartphone
  • Impossível isso! Nos comentários dos país desses perfis só tem pedófilos.

      • Se fosse meu filho eu metia o tapão

          • Pior é se acharem e ainda pensar que podem peitar contra os próprios pais! Sem respeito algum!

              • Geração de merda que vive grudada em smarts e esquecem de estudar. Só fazem lixo no trabalho e na escola. Vejo isso todos os dias. Deixam o trabalho pra última hora, copiam o trabalho dos outros. Vai mal na prova e depois fica chorando na frente do professor, apelando para míseros 0,5 pontos porque ficou ABAIXO DA MÉDIA 5,0 !!!!!!! Esse é o futuro que tanto falam!

                  • - 1500 pontos. Novo nivel: Nível 1 com 1 milhão de pontos para chegar ao nível 2.

                      • Me perdoe se tiver algum erro

                          • Essa não é uma geração de merda. Em 1° lugar não vamos geralizar. Em 2° lugar do mesmo jeito q temos defeitos, mt antes tbm haviam defeitos. Este não é seu caso, mas, MTS dizem q seu tempo era melhor, isso mostra a ignorância das pessoas e mostra q elas q estão paradas no tempo e por medo acabam estragando TD e piorando as coisas, achando q TD deve ser facilitado para a nova geração.
                            TD vai mudar depois, essa geração vai ver como era horrível o seu tempo (até q ver q errou e vai dizer o contrário), e vai acabar dificultando d+ para os q vierem depois fazendo os mesmos erros da geração retrasada, estes q vierem vão fazer o mesmo erro de seus avós. É um efeito dominó, vem uma pessoa e aperta a corda e depois vem outra q afrouxa, mais outra q aperta e mais tarde mais outra q afrouxa. Se vc ver a geração atual de creche, vai perceber q vai ser uma geração mt mais saudável. O mundo muda e é difícil acompanhá-lo, mas devemos para entendê-lo e melhorá-lo, isso vai fazer com q nós venhamos melhorar tbm.

                              • - 4500 pontos

                                  • Isso que você diz que vai melhorar é uma utopia. Pessoas só melhoram quando estudam de verdade e quando isso acontece, a ciência avança na cabeça dessa pessoa, contrário desses garotos que preferem desrespeitar o professor e ir se arrastando até conseguir uma bosta de um diploma que nada representa o conhecimento fraquíssimo do garoto. Outro dia, eu mesmo tive que chamar a atenção de um garoto por isso no melhor jeito de dar bronca e sabe o que aconteceu? Ele abriu os olhos e percebeu o que eu quis dizer. Depois fui instruindo ele e o mesmo começou a entender o porquê da bronca. Outro dia, meu professor de cálculo disse que um grupo abestalhado de jovens escreveu uma carta para a coordenação, para que retirassem o curso de cálculo de um determinado curso e conseguiram. Sabe o que aconteceu? Ao se formarem, não sabiam calcular ou formular linhas de comandos porque simplesmente não aprenderam e passaram a não ser chamados para trabalhar ou se estão trabalhando, estão numa péssima posição no emprego. Essa é a geração que vai continuar aqui no Brasil, de gente que não leva seriedade na vida e vive se arrastando. Eu sou formado em quatro cursos, mas não parei de estudar simplesmente porque é bom saber como as coisas funcionam para depois não chegar um desmiolado e dizer o contrário para mim.
                                    Não existe respeito neste país e quando existe, são poucos.

                                      • - 3550 pontos

                                          • Melhorar não é uma idealização.
                                            Muitas vezes devemos mudar para nós tornarmos pessoas melhores, este foi o caso do menino q te compreendeu e escolheu mudar.

                                              • Quando eu disse entender o mundo, eu quis atribuí-lo aos estudos, pois para entender alguma coisa, neste caso o mundo, precisa estuda-lo , sem isso não tem como melhorar. Em nenhum momento disse q não há problemas na atual geração, mt pelo contrário, o bom senso é de forma um tanto q precária.
                                                O menino entendeu o seu lado , e percebeu q vc queria o melhor para ele, por isso, ele melhorou, não bastou ele entender, mas ele tbm teve a vontade de mudar.
                                                Olha, não importa se vc fez 4 cursos, existem MTS pessoas q fizeram milhares de cursos, mas são super ignorantes...
                                                Pelo menos desta vez vc foi mais justo.
                                                Agradeço-lhe a vossa compreensão.

                                            • Falta de umas boas palmadas, no meu tempo minha mãe já tinha resolvido esse caso, rsss

                                                • Eu ia dizer pra mãe colocar esse 'projeto de marginal' na rua, pra aprender a saber quem é que manda na casa, mas ainda sim, quem ia pagar por 'abandono de incapaz' seria os pais... Cresci tendo a consciência de que na casa de meus país, eles eram a autoridade. Talvez seja erro de educação dos próprios pais que.devem te-lo criado tendo tudo na boquinha, na mãozinha, tudo o que pede, dá...e depois não se conforma em ouvir um "não".

                                                  • Haa se eu ao menos respondesse mal minha mãe.... Agradeço pela educação q tive, e tenho pena dessas mães e filhos, pois a maior parte da culpa é dos pais, por darem tudo que o filho almeja, e passar a mão na cabeça por tudo, quando a criança cresce e ai os pais vão tentar fazer algo que desagrada, o filho(a) não ira aceitar!!
                                                    Cada caso tem seus motivos, mas para corrigi-los bem, tem que começar do início!!
                                                    Não estou julgando ninguém, apenas apresentando uma hipótese que eu já vivênciei!!

                                                      • filho prodigo, merece 100 chibatadas.

                                                        • Isso é ingrato! Falta de amor e maus tratos são os pais que deixam os filhos fazerem tudo que querem. Os pais tem o direito natural e a obrigação de impor limites ao filhos, gostem ou não!

                                                          • Que mundo é esse ? e olha que é na Espanha , Europa que todos babam ovos , a mãe dele tinha que dar uma lição nesse guri , tão absurdo quanto a lei da palmada .

                                                            • Eu levava era muita coça quando desrespeitava meus pais, avós e tios. Agradeço muito a educação ríspida em momentos de indisciplina e amor nos demais momentos!

                                                                • Dos meus pais apanhava sim, da minha vó por parte de mãe que foi minha segunda mãe, alumas vezes, agora se algum tio meu quisesse me bater eu fazia era brigar com eles!

                                                                • Não sei quem é mais sem noção na história: o "menino" ou o advogado dele

                                                                    • Me admira um advogado aceitar uma proposta dessas... pufff

                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo