LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple salva-vidas: Siri ajuda pescador a sobreviver antes de naufragar

02 de maio de 2017 14

Quem reclama da real utilidade das assistentes virtuais, como a Cortana da Microsoft, Assistant da Google e, agora, Bixby da Samsung, pode repensar sua opinião ao saber que a secretária digital criada pela Apple foi capaz de salvar mais uma vida em risco.

Desta vez a situação aconteceu no alto-mar da Flórida, Califórnia, onde um pescador estava enfrentando ondas violentas em seu barco de 5 metros de comprimento. Ao começar a naufragar, ele não foi incapaz de ligar para a polícia por conta de seus dedos molhados.

Imagem: Siri ligando para 911, o 190 dos EUA.

Já que não conseguia usar a tela do iPhone 7 por conta da água — os displays ainda não respondem sob pressão quando submersos — o pescador decidiu usar a Siri para se comunicar com a guarda costeira dos Estados Unidos, usando o comando de voz: Call 911.

Estando a 6 quilômetros da costa, a assistente virtual da Apple fez, então, a ligação e a vítima das fortes ondas pediu resgate. Pouco tempo depois, barcos salva-vidas chegaram ao local para evitar que o usuário de iOS ficasse à deriva na Flórida, praias conhecidas por eventuais ataques de tubarões.

Resistência foi a chave

Isso mostra a importância não apenas das secretárias digitais em smartphones modernos, mas também suas capacidades de resistência. Se o iPhone 7 não fosse à prova d’água, quem sabe o pescador não estivesse aqui para contar a história da Siri “salvadora”.

Apple, em seu smartphone de elite, possui o certificado IP67, que permite que o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus sejam capazes de ficar 30 minutos embaixo d’água, isto é, caso a profundidade não ultrapasse a marca de 1 metro.

Siri faz de novo

Não é a primeira vez que a Siri ajuda uma vida em perigo. Em junho de 2016, a plataforma da Apple foi crucial no pronto-socorro de um bebê de 1 ano que não respirava por condições médicas, permitindo que a mãe pedisse uma ambulância ao hospital dos EUA.

Já em março deste ano de 2017, a Siri auxiliou uma criança de 4 anos a ligar para a polícia e comunicar que sua mãe havia parado de respirar enquanto dormia, oferendo o endereço da casa e, por fim, ajudando no resgate da britânica.


14

Comentários

Apple salva-vidas: Siri ajuda pescador a sobreviver antes de naufragar

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo