LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após parar de fabricar iPhones no Brasil, Apple começa a produzi-los na Índia

26 de junho de 2017 20

No começo de junho a fábrica responsável por montar iPhones e iPads no Brasil, a Foxconn, desativou sua linha de produção, por causa de toda a crise política e incertezas econômicas de nosso país.

Juntando isso à imposição de Trump para que a mesma abrisse linhas de produção nos EUA, a fabricante chinesa resolveu priorizar o mercado que lhe dá lucro mais 'garantido', ou seja, a terra do Tio Sam.

Mas ao mesmo tempo que essas são tristes notícias para nós, os indianos comemoram a estreia de uma fábrica de iPhones em seu país, próximo à cidade de Bangalore.

A Wistron ficará responsável pela fabricação do iPhone SE, e apesar de localizar-se no próprio país, não impactará em nada no preço final do produto.

A estratégia da Apple em colocar uma fábrica na terra do Curry chega como uma medida para continuar oferecendo seus produtos pelo mesmo preço da concorrência naquele mercado emergente.

Testes de produção já foram iniciados, e os dispositivos terão escrito em sua parte traseira 'Designed by Apple in California, Assembled in India'.

Pouquíssimos clientes terão acesso à primeira leva de produção, mas com o tempo, a quantidade produzida deve crescer, oferecendo aparelhos fabricados localmente para todos os indianos — sim, pelo mesmo preço de antes.


20

Comentários

Após parar de fabricar iPhones no Brasil, Apple começa a produzi-los na Índia
  • Bom depois que estivermos em alta de novo não vem querer voltar. Nenhum país está economicamente estável, é uma crise global, e uma hora alguém irá se fuder. Com todos esses preços abusivos e falta de novidades, a Apple vem perdendo uma boa fatia de público.

      • Mercenária maldita, sugou o que pode, não baixou os preços por produzir no Brasil e agora vai pegar o serviço semi escravo dos Indianos. Empresa top essa que depois faz merchandise dizendo que ajuda tal fundação...o tio Jobs deixou um legado igual ele parabéns!

          • Volta Apple sua linda.

              • Daqui a pouco a positivo tbm sai do BR

                  • Já vai tarde, sua mercenária de merda. Agora só falta é falir mesmo. Tu e a Lixung. O mundo agradeceria.

                    • A lógica da Apple é produzir em países que pagam 5$ por hora/homem trabalhada, sem qualquer benefício empregatício e que consigam produzir 12 a 16 horas por dia. Por isso saíram do Brasil. Não conseguiram escravizar os brasileiros. Você tem que agradecer por essa bosta de empresa sair daqui. Em todos os anos que esteve com a FoxConn em Jundiaí jamais abaixaram os preços para os nacionalizados. Vendiam pelo mesmo preço dos importados (com margem superior a 150% entre cotação e impostos). Agora vão pagar salário de miséria para os indianos, chineses, tailandeses. Que se foda essa empresa. Depender de mim não ganha mais nenhum tostão furado.

                      • Daqui pra 2020 não vai ter mais nenhuma aqui, só a Positivo pois não tem como sair porque é do Brasil!!!
                        Estamos ferrados!!!

                        • Temos que boicotar a marca no Brasil, para voltar a fabricar aqui e gerar empregos

                            • Esse com certeza está naquela parcela da população que não entende conceitos básicos sobre economia. Se coloque no lugar de um empresário: você abriria uma nova unidade da sua empresa onde você tem certeza que não estão consumindo seu produto?

                                • Que lógica é essa? Parando de vender aqui ela vai sair do país, e não investir em mais lançamentos. Vejo isso acontecendo em breve com os Macs, mas para o iPhone, deve demorar um pouco... pois está na nossa cultura pagar muito caro por algo que não vale nem metade.

                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo