LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alibaba está desenvolvendo sistema de pagamento que é finalizado por reconhecimento facial

17 de março de 2015 0

A Alibaba é uma das grandes companhias do mercado chinês, fundada por Jack Ma, e justamente por isso o CEO é considerado um dos homens mais ricos do mundo. A empresa constantemente investe em novidades, recentemente até surgiram informações que a Alibaba podia estar investindo US$ 200 milhões no aplicativo Snapchat; sem contar na parceria com a Meizu, em que foram investidos US$ 590 milhões.

A companhia está desenvolvendo um novo sistema de pagamento, e que ao contrário da Apple que confirma o pagamento através da digital, essa nova opção utiliza reconhecimento facial para finalizar a ação. E não é somente reconhecimento facial, o usuário também precisará esboçar um sorriso para a confirmação.

Atualmente a Alibaba é maior que o PayPal, Amazon, eBay e outras companhias juntas, ela realmente é uma das maiores da China. A empresa está testando o serviço de pagamento, chamado Smile to Pay, e acredita que estará disponível aos consumidores em 2017.

Jack Ma apresentou a novidade durante o evento CeBIT, que ocorreu na Alemanha no último domingo (15/3). A tecnologia é capaz de fazer reconhecimento facial através de dispositivos móveis; o CEO não entrou em detalhes sobre o sistema de pagamento, então ainda não sabemos se é possível “driblar” a ferramenta.

O desenvolvimento ainda está em estágio beta, o sistema está sendo criado pela companhia Ant Financial. Ma afirma que será uma ótima opção para quem costuma esquecer a senha, além do aumento na segurança. Durante o evento ele demonstrou como pode funcionar o novo sistema, e comprou um produto no Alibaba para testar e mostrar que a ferramenta funciona.


0

Comentários

Alibaba está desenvolvendo sistema de pagamento que é finalizado por reconhecimento facial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista