Tegra 3
Tegra 3

A NVidia está vivendo um momento diferente em sua história nos últimos anos. Antes quase completamente dedicada ao mercado de PCs, com o aumento das vendas dos Androids a empresa viu seu faturamento bater recordes no último trimestre.

Dos US$ 1,2 bilhões da receita da NVidia no terceiro trimestre deste ano, 30% vieram de "não-PCs". A empresa fornece os chipset de aparelhos com o tablet Nexus 7 e HTC One X, entre muitos outros dispositivos móveis. Além disso, a NVidia tenta garantir seu futuro nesse mercado, equipando o Microsoft Surface RT e outros tablet com Windows RT.

Segundo o CEO Jen-Hsun Huang, o mercado de tablets da empresa está "crescendo 100% ano-ano". Jen-Hsun também declarou que "os PCs... estão sendo comidos pelos tablets". Não literalmente, é claro, mas aos poucos o mercado de tablets vem roubando fatias maiores do mercado de PCs.

Se hoje eles correspondem a 30% do faturamento da NVidia, a tendência é que eles passem a representar ainda mais nos próximos anos, se a fabricante de chips conseguir se manter viva na briga contra as conrrentes como a Qualcomm.




de Tudocelular.com Redação


27 Comentários CEO da NVidia: "Os PCs estão sendo comidos pelos tablets" - Deixe um comentário » (página 1 de 2) - Ultima Página »
UnknownUser 09 Nov 2012 @ 12:32 #2 Mas não substituí, né? Um Notebook pode até substituir, mas o PC Caseiro, Não Mesmo, para substituir faltam Drivers de Discos (CD/DVD) e todos terem a entrada USB (até os Xing Lings Tem, e nos Tabletz famosos, quase nenhum tem)
Discovery 09 Nov 2012 @ 12:33 #3 Creio que o futuro serão os super-tablets com teclados (Surface Pro), Ultrabooks e smartphones. As únicas coisas em que esses devices pecam, é na falta de entrada para CDs e a tela pequena, comparada ao PC tradicional.
DaniloCarvalho 09 Nov 2012 @ 12:58 #4 Provavelmente eles chegarão a um nível de estabilidades. O tablet não subistitui totalmente um PC, mas é uma opção melhor no caso de necessidade de acesso rápido a internet ou arquivos, mas ainda de forma complementar, e para consumo de informações. Produzir conteúdo, pelo menos na forma que os tablets funcionam hoje, ainda é muito melhor no PC.
Itamarzao 09 Nov 2012 @ 12:59 #5 Para mim, só está faltando maior memória de armazenamento nos tablets tops.
Hudson 09 Nov 2012 @ 01:36 #6 para Tablets realmente substituírem os notes/desktop está faltando potência!!! pois não são muititasks ainda!!

Exemplo, meu galaxy note 10.1 estou escutando um video por stream ao vivo, não quero ver, apenas escutar, não da para deixar em background reproduzindo o video! enquanto navego na internet.

Por isto hoje em dia ninguém faz apenas uma tarefa por vez!!! nos somos multitasks!!!

o Tablet substitui o Note/Desktop? Não! mas é muito útil a noite antes de dormir! quando você apenas checa um email, um video e noticias, agora trocar o Note/PC ainda será complicado!!!

Agora sobre as vendas de 30% do faturamento serem ARM isto tende a aumentar, mas não por que estão substituindo os PC, simplesmente pq estão agregando o tablet na vida das pessoas, e provavelmente já possuem um PC/NOTE!!!

Ezequiel 09 Nov 2012 @ 02:00 #7 Eu substitui o tablet pelo Notebook

Uso o tablet pra tudo

Mas concordo em partes com,Vinny
Ezequiel 09 Nov 2012 @ 02:02 #8 Verdade,Hudson

TB sinto falta dessas funções

As vezes quero ouvir,só ouvir um vídeo no navegador.Mas se minimizar não da,ele para.

Mas com certeza para fazer isso mudar,é muito simples..
FranklinAnderson 09 Nov 2012 @ 02:02 #9 A explicaçao é que para usuarios que querem somente acessar a net um Tablet cai bem, agora, quem usa o PC pra trabalhar é tolice comprar um tablet.

Como um mercado vai trocar os PCs por tablets? Eu quero um tablet (galaxy note 10.1) mas nao troco meu PC. Pc é windows e celular é Android!
Vitor_421 09 Nov 2012 @ 02:32 #10 Está crescendo mais que PC pq a maioria das pessoas já tem PC em casa, e não vai ficar todo ano trocando o mesmo. Já os Tablets são apenas uma extensão do PC, com certeza os Tablets vão tomar o lugar dos notebooks, assim como aos poucos as câmeras dos smarts estão aos poucos tomando o lugar das câmeras digitais, pois ninguém fica com a câmera digital a tira-colo como fica com o Smartphone, claro que a qualidade das fotos das câmeras digitais ainda são melhores que a dos smarts no quesito tirar foto com pouco luminosidade, más isso é só uma questão de tempo.
Discovery 09 Nov 2012 @ 02:47 #11 O Surface Pro é um PC disfarçado de Tablet, pelos rumores que li. Muito provavelmente terá multi-tarefa. Além disso, o BB10 também virá com essa opção de múltiplos aplicativos abertos. Mas a grande expectativa, é para o Surface.



Todas as principais funções de um PC mobilidade. Eu pago para ver.
Discovery 09 Nov 2012 @ 02:49 #12 PC (mais) Mobilidade. Esqueci que esse sistema não aceita o sinal de "mais". ¬¬
UnknownUser 09 Nov 2012 @ 03:00 #13 Se o Surface Tivesse ao menos 128GB de Memória, daria pra deixar de comprar um Ultrabook (pois o preço dele é de um Ultrabook)
Hudson 09 Nov 2012 @ 03:07 #14 @SpawnCarte sim o Surface PRO é um ultrabook com a tela imbutida nele. e tera todos os recursos dos ultrabooks!!! além lógico de ter acesso as apps para tablets Windows RT e WIndowns Phone 8. que para o Surface Pro possa fazer sentido, pq pro Desktop com win8 estes apps são horríveis de utilizar!!!!
UnknownUser 09 Nov 2012 @ 03:13 #15 Corrigindo, Vai Ter um Surface de 128GB, mas ainda é pouco, talvez um Ultrabook seja melhor, dependendo do uso da pessoa


Últimas

Nokia deve ser renomeada para Microsoft Mobile Nokia deve ser renomeada para Microsoft Mobile 52
22 Abr - Na próxima sexta-feira, 25, as coisas irão mudar para a Nokia. Um documento interno revela que o nome da...
Apple lança iOS 7.1.1 com melhorias no reconhecimento do Touch ID Apple lança iOS 7.1.1 com melhorias no reconhecimento do Touch ID 5
22 Abr - O iOS 7.1.1 foi lançado hoje trazendo melhorias no Touch ID e também correções de outros bugs.
Rumores apontam para a chegada do Moto E, Moto G LTE e Moto G Ferrari Rumores apontam para a chegada do Moto E, Moto G LTE e Moto G Ferrari 5
22 Abr - Boatos apontam para novas versões do celular mais vendido da Motorola e um novo membro para a família Moto
Imagens vazadas revelam novo visual da interface da LG usada no G3 Imagens vazadas revelam novo visual da interface da LG usada no G3 20
22 Abr - O site GSM Arena conseguiu ter acesso a algumas imagens capturadas do sistema do LG G3. De acordo com a...
Nokia Lumia 630 enfrenta Lumia 1020 em teste de velocidade Nokia Lumia 630 enfrenta Lumia 1020 em teste de velocidade 34
22 Abr - Veja um teste de velocidade entre o Nokia Lumia 630 vs Lumia 1020.
Windows Phone 8.1 foi baixado mais de 1.5 milhão de vezes, e o  Lumia 520 faz sucesso Windows Phone 8.1 foi baixado mais de 1.5 milhão de vezes, e o Lumia 520 faz sucesso 10
22 Abr - A Microsoft com o Windows Phone 8.1 atingiu a marca de 1.5 de downloads. Grande parte em dispositivos Lumia...
CyanogenMod agora pode ser instalado através de uma mensagem de texto CyanogenMod agora pode ser instalado através de uma mensagem de texto 21
22 Abr - Um novo método para instalar o CyanogenMod foi descoberto e só precisa de uma mensagem de texto.
Novo Galaxy S5 virá para brigar com LG G3 e pode ter Snapdragon 805 e tela 2K Novo Galaxy S5 virá para brigar com LG G3 e pode ter Snapdragon 805 e tela 2K 20
22 Abr - Aparelho tem como codinome "Projeto KQ", sendo que o S5 era "Projeto K"
NÃO DEIXE DE LER...
Nokia deve ser renomeada para Microsoft Mobile Nokia deve ser renomeada para Microsoft Mobile 52
22 Abr - Na próxima sexta-feira, 25, as coisas irão mudar para a Nokia. Um documento interno revela que o nome da...
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha