LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

CEO da NVidia: "Os PCs estão sendo comidos pelos tablets"

09 de novembro de 2012 27

Tegra 3
Tegra 3

A NVidia está vivendo um momento diferente em sua história nos últimos anos. Antes quase completamente dedicada ao mercado de PCs, com o aumento das vendas dos Androids a empresa viu seu faturamento bater recordes no último trimestre.

Dos US$ 1,2 bilhões da receita da NVidia no terceiro trimestre deste ano, 30% vieram de "não-PCs". A empresa fornece os chipset de aparelhos com o tablet Nexus 7 e HTC One X, entre muitos outros dispositivos móveis. Além disso, a NVidia tenta garantir seu futuro nesse mercado, equipando o Microsoft Surface RT e outros tablet com Windows RT.

Segundo o CEO Jen-Hsun Huang, o mercado de tablets da empresa está "crescendo 100% ano-ano". Jen-Hsun também declarou que "os PCs... estão sendo comidos pelos tablets". Não literalmente, é claro, mas aos poucos o mercado de tablets vem roubando fatias maiores do mercado de PCs.

Se hoje eles correspondem a 30% do faturamento da NVidia, a tendência é que eles passem a representar ainda mais nos próximos anos, se a fabricante de chips conseguir se manter viva na briga contra as conrrentes como a Qualcomm.

Se curtiu, compartilhe!


27

Comentários

Continue no Fórum » CEO da NVidia: "Os PCs estão sendo comidos pelos tablets"
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]