LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA demonstra capacidade de sua próxima plataforma móvel

24 de julho de 2013 10

Nós ouvimos recentemente que a Samsung apresentou uma nova versão do chip Exynos 5 Octa, com melhorias na parte gráfica e no CPU. Pouco tempo depois, a NVIDIA mostra o que poderá fazer na próxima geração de dispositivos que trarão - aparentemente - o Tegra 5 como conjunto de GPU e CPU instalados.

Com dificuldade para atrair atenção para o Tegra 4, que ficou de lado no Nexus 7, a NVIDIA apresenta o projeto Logan, que está na arquitetura Keplar de suas dispositivos móveis, ainda em um tablet de referência para o mercado. O ponto positivo desta arquitetura é que ela está também presente nas placas de vídeo de computador que a empresa fabrica, o que ajuda na hora de levar games de computador para os smartphones e tablets. Há uma menor capacidade, quando comparamos com o que as placas de vídeo podem fazer em computadores, mas o resultado não deixa de ser impressionante.

Apenas para efeito de comparação, a cabeça que está no primeiro vídeo foi exibida primeiramente em um computador que utilizava a GPU GTC Titan, que é a placa de vídeo mais poderosa já criada pela empresa - atualmente, claro. A grande diferença entre ambas as plataformas - móvel e de computadores - é que a parte de tablets trará um consumo ínfimo de energia, que gira em torno dos 2 watts (contra os 250 watts da Titan).

A demonstração, chamada de Ira, faz com que qualquer representação gráfica já utilizada, fique obsoleta em todos os aspectos. Os poderes de fogo da NVIDIA são bem claros e isso não é novidade, agora resta esperar que fabricantes acreditem novamente na plataforma para seus smartphones e tablets. [Phone Arena]


10

Comentários

NVIDIA demonstra capacidade de sua próxima plataforma móvel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista