LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 7 tem taxa de adoção de 90%, enquanto o Android KitKat ainda está em menos de 10%

23 de março de 2014 28

Mixpanel

A Mixpanel, empresa responsável por fazer pesquisas de adoção de sistemas operacionais (principalmente mobile), mostrou novos resultados comparando o índice de adoção do iOS 7 e do Android KitKat, onde podemos ver uma enorme diferença entre as duas plataformas quando o assunto é os seus usuários atualizarem seus gadgets.

A análise mostra que a taxa de adoção do iOS 7 está entre 88% e 90%, enquanto que o KitKat (4.4 ou superior) não passa dos 8%, que é um número muito inferior. Isso só mostra o quanto determinados a atualizar os seus dispositivos para a última versão são os usuários da Apple, mas não somente isso, ajuda também os desenvolvedores na hora de projetar os seus aplicativos, visto que criar um app para o iOS 7 é totalmente diferente de criar para uma versão anterior.

O "problema" não é que os usuários de Android fogem das atualizações, e sim que nem sempre elas estão disponíveis para todos os dispositivos. Por ser uma plataforma na qual o sistema operacional varia de modelo para modelo, alguns usuários acabam por ficar impossibilitados de atualizar os seus smartphones/tablets por um bom tempo, até que o update seja disponibilizado.

Mixpanel

O iOS 7.1, versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, foi lançado no dia 10 de março e já caiu nas graças do povo. Atualmente, a versão está instalada em 31% dos dispositivos da empresa, enquanto que uma outra grande parcela, 29%, ainda está no iOS 7.0.6, provavelmente por causa do jailbreak. [Mixpanel]


28

Comentários

iOS 7 tem taxa de adoção de 90%, enquanto o Android KitKat ainda está em menos de 10%
  • 2009 é com o 3GS, o 4 , foi lançado no finalzinho de 2010.
    E esses ups de iOS, para os ´antigos´ , principalmente o 7.x.x tem pequenas diferenças , para se adequar ao hardware mais fraco da época. Portanto é algo meia bomba , isso sim .

      • Mais o Kit Kat já foi anunciado oficialmente pela Motorola para a linha Razr, inclusive consta no site, só não foi disponibilizado ainda, e é claro que o iOS tem disponível para aparelhos antigos, até mesmo porque é conivente para a Apple lançar um sistema que claramente esses aparelhos não suporta, deixarem eles defasados e forçar o consumidor a comprar um novo aparelho, o que inclusive a Apple já foi acusada diversas vezes por tomar esse tipo de atitude e já foi comprovado por sites mais técnicos.

          • Ueee, a linha Razr não é tão antiga assim! Tem gente usando o IOS 7.1 em iPhone 4, que é de 2009! Procura um aparelho Android de 2009 que tem o kitkat, a não ser que tenha sido feito na raça!!

              • Será que vai ser lançado algum iOS sem defasar a linha anterior de iPhones ou bugar toda a linha de produção da Apple?

                  • Será que a linha Razr já foi atualizada para o kitkat? Afinal, são da Motorola!!

                      • Eu acho essa comparação desnecessária, pois é preciso pegar uma marca/modelo de celular. Por exemplo: Moto G ou Moto X, quantos estão usando 4.3 ou 4.4.2?
                        Ainda existem muitos celulares com 2.3.6 que não vão rodar o Android mais recente. Como tem muitos Nokia WP 7.5/7.8 que não rodarão o WP8 ou WP8.1.

                          • Tem iBagens?

                              • @Pedro_Lucas

                                Isso vai para a matéria: 10 coisas em que o android é melhor que o IOS. kkkkkk

                                  • Datena^

                                    Um exemplo: Nexus 4/ Galaxy S2

                                    1 - Opções de compartilhamento

                                    2 - Alternativas de teclados

                                    3 - Customização

                                    4 - Sistema de arquivos visível

                                    5 - Barra de notificações (O iOS melhorou sua central de notificações, mas o Android ainda permite que você realizar alguma ação sem nem mesmo abrir o aplicativo quando surge uma notificação. Dá para responder um email sem abrir o app de emails, por exemplo)

                                    6 - Imagens na lista de contatos

                                    7 - Múltiplas contas dentro do mesmo dispositivo

                                    8 - Flexibilidade na questão multimídia (Esta questão pode ser resumida pelo fato de que não há necessidade iTunes para gerenciar arquivos no Android. É só arrastar conteúdo para o aparelho e ele irá aceitar, independente de onde ele veio. O iOS depende do iTunes para carregar suas músicas e vídeos e ainda precisa do iPhoto para acessar suas fotografias)

                                    9 - Abrir apps antes de desbloquear a tela

                                    10 - Alternativas de desbloqueio de tela.

                                      • me fale o que um android de 2012 faz que um ios de 2014 não faz? travar né?

                                        o que um android de 2014 faz que um ios não faz? instalar roms?

                                          • O Android não tem menos atualizações porque tem menos bugs pra corrigir.
                                            O número menor de atualizações é JUSTAMENTE porque nenhum aparelho Android conseguiria acompanhar um ritmo de correção de bugs como um Apple ou até mesmo de um WP.

                                              • Seu Nexus sim! Mas meu S3 não!! E com certeza ele vai morrer do jeito que está, pois dificilmente vira o kitkat para ele, e eu não vou fazer por conta e risco! Já meu iPhone 5 já está na ultima versão do IOS, que para mim ficou ótimo, quanto aos bugs, não vi tantos assim, a não ser um ou outro programa que fechava do nada! E não vejo nada de interessante que o Andróid faça, que meu iPhone não faça! A única vantagem do Andróid, se é que isso é vantagem, é a facilidade de baixar um arquivo pirata!

                                                  • Fwfred
                                                    Desculpe, meu Nexus discordou do seu comentário. ^^

                                                    Quem quer atualização, compra Android Puro, alias, as ROM's servem pra isso, e muitos nem ligam em atualizar, tem Android de 2012 que faz coisas que os Iphone de 2014 nem faz ainda... São coisas inúteis na maioria, mas fazem diferença. E sim tem que levar a contagem em geral, o Android peca nisso, mas pelo menos, desde a chegada do KitKat, só foi preciso duas atualizações para corrigir todos os Bugs, comparado ao IOS 7 que precisou mais de 5 e pra conseguir corrigir 24 erros.
                                                    É Mais fácil esperar e vim uma atualização descente (Android) do que uma toda Bugada (IOS).

                                                      • Esse Noslen só fala bobagem, desde quando o IOS é tão bufado assim? Imagina o seu Andróid! Os usuários da Apple só tem o IOS mesmo, ou vc acha que dá para instalar Andróid no iPhone, ou mesmo FAIL WP? Graças a Deus quem usa IOS não precisa ficar penando para atualizar o aparelho, saiu a atualização e ela já vem no mesmo dia! Agora, quem gosta de sofrer vai ficar a vida toda procurando uma ROM que seja estável!!

                                                          • Engraçado, quando comparam IOS com android, em termos de atualização, é injusto, mas quando comparam número de celulares android vendidos com o número de smart IOS vendidos é justo?

                                                            Imparcialidade dos leitores, a gente se vê por aqui...

                                                              • So pq eh de outras marcas n significa que n deveria contar afinal de contas a sammy eh a maior vendedora de androids no mundo e a politica de atualizaçao é a porcaria que é.... Agora compara-se a quantidade de iphone vendido com a quantidade de nexus... É humilhante... Se a google se importasse mesmo com as atualizaçoes do seu sistema, faria como a MS, que mesmo estando presente em varias marcas e modelos, todos, absolutamente todos recebem updates... Mas a google so se importa com os nexus e os outros que se f*** se quiser atualizar, atualiza, se nao, deixa queto... Devia ser como a ms disse: todos wp 8 serao atualizados para o 8.1... Ja o google, a grande esmagadora maioria dos androids n serão atualizados para o 4.4. Oh shit!

                                                                  • Eu do google limitava o Android apenas aos Nexus, e investiria em marketing, ela se tornaria imponente na minha opinião.

                                                                      • Compare agora uma coca cola com um ipad, porque essa comparacao so denota a falha das empresas e operadoras que ficam mechendo no android, se dispobilisassem o android puro nao haveria esse problema.

                                                                          • IOS 7.x.x ....ohohohoh! Quem tem Apple tem de se agarrar a ele, com unhas e dentes. Não é o caso de pegar ou largar , não se tem escolha , deste fail.
                                                                            É bugado desde que foi lançado é correção , atrás de correção , di-re-to.

                                                                              • Falou tudo Elmartinez.

                                                                                  • Claro q tem q contar todos pq na teoria todos ou quase todos "deveriam" receber o kitkat, até novos modelos estão saindo sem o kitkat, esse android eh uma vergonha tbm por culpa da incompetência das fabricantes! Agora de 20 linhas de aparelhos android q existem só uma recebe rapidamente eh o fim da picada!

                                                                                      • Não me diga TudoCelular! Kkk

                                                                                          • Tirando o comentário sem nexo do Fabiano_Gatao, concordo com todos os outros.

                                                                                              • Se as fabricantes se importassem em atualizar o OS de seus aparelhos já seria um bom começo. Se vc não tem um Nexus ou Motorola, desista de ter seu aparelho atualizado... esse é um dos maiores problemas de se ter um aparelho Android na minha opinião.

                                                                                                  • Agora faz uma comparação do IOS com o Android Puro.
                                                                                                    Essa comparação é com qual Android TC!? Com o da Sony!? O da Samsung!? O da Motorola!? Qual deles!? To perdido.
                                                                                                    Pois esses 10% é o que vale a 100% já atualizado do Android, referente a linha Nexus e qualquer google edition.

                                                                                                      • Normal ao contrário do Android que não se espera nada.

                                                                                                          • Comparação sem critério. Compare o ritmo de adoção do KitKat com versões anteriores do Android.

                                                                                                              • assim comp o iPhone é uma série unica d smartphones, tem q ser comparado a linha nexus ou qualquer uma q use android puro

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                  Android

                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                  Windows

                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista