LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça agora a maior foto do mundo

27 de maio de 2015 2

Se você acha que aquela sua foto pode estar em um formato muito grande, ou que ela está demorando demais para ir ao ar, saiba que ela é insignificante diante da maior foto já tirada no mundo. São 353 gigapixels, que correspondem a 47 terabytes de memória e cerca de 70 mil fotografias reunidas em um único panorama.

O lugar não poderia ser menos grandioso. A foto mostra a belíssima imensidão do Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa, localizada no leste da França. O feito foi realizado pelo fotógrafo Filippo Blengini e uma equipe de mais 5 pessoas, a 3500 metros de altura.

As armas escolhidas foram uma Canon 70D, uma Canon EF 400mm F/2.8 II IS e uma Canon Extender 2X colocada sobre uma armação móvel computadorizada. Juntas elas tiraram as 70 mil fotos em diferentes ângulos e direções durante 35 horas. O pós-processamento de todas as imagens para que elas formassem uma única levou cerca de dois meses para ser realizado.

Você pode assistir abaixo um pequeno vídeo sobre o processo:

A foto que ilustra essa matéria é apenas uma pequena amostra do que você poderá encontrar no site original, onde é possível viajar por toda imagem, dando poderosos zooms e explorando por completo o majestoso Mont Blanc. Não deixe de visitar a imagem, ainda que se o seu computador não for rápido o suficiente ele poderá apresentar uma certa lerdeza durante este processo.


2

Comentários

Conheça agora a maior foto do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista