LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo novamente se pronuncia a respeito dos problemas relatados nos Joy-Cons do Switch

23 de março de 2017 13

Mesmo após a Nintendo emitir oficialmente uma declaração a respeito dos vários problemas relacionadas aos Joy-Cons do Switch, console lançado há três semanas, parece que isso não foi o suficiente para continuarem surgindo várias reclamações na internet, principalmente vídeos apresentando soluções caseiras que podem realmente danificar o dispositivo.

Em entrevista ao Kotaku, a Big N novamente veio a público se pronunciar sobre o assunto, dessa vez explicando com mais clareza o que motivou todas essas reclamações:

Não há nenhum problema de design com os controles Joy-Con e nenhum reparo ou substituição de forma generalizada está em nossos planos. Uma variação na fabricação resultou em uma interferência na conexão sem fio em um pequeno número de Joy-Cons esquerdos. No futuro isso não será mais um problema, já que essa variação está sendo corrigida em nossas fábricas", declara a companhia.

Aliás, a Nintendo ressalta que podem haver outros problemas na conexão dos Joy-Cons, porém de forma muito isolada e caso o controle ou qualquer outro componente apresente defeito basta entrar em contato com o suporte técnico:

Há outras razões os consumidores podem estar sofrendo interferência sem fio. Estamos pedindo aos mesmos que entrem em contato com nossa equipe de suporte ao cliente para que possamos ajudá-los a determinar se um reparo será necessário. Caso seja, os consumidores podem enviar o(s) controle(s) diretamente à Nintendo para reparos, de forma gratuita, com um rápido retorno antecipado em menos de uma semana, que pode variar conforme região. Para obter ajuda com qualquer dúvida de hardware ou software, visite http://support.nintendo.com".

Resta saber como ficará essa questão quando um dia o Nintendo Switch for lançado aqui no Brasil, por exemplo, já que a Big N encerrou suas operações por aqui.


13

Comentários

Nintendo novamente se pronuncia a respeito dos problemas relatados nos Joy-Cons do Switch
  • Resumindo quem comprou esses modelos tomou no cú porque ela não vai conserta..

      • Caso seja, os consumidores podem enviar o(s) controle(s) diretamente à Nintendo para reparos, de forma gratuita, com um rápido retorno antecipado em menos de uma semana, que pode variar conforme região.

        Aaahh, como é bom saber ler a matéria toda.

          • Leia novamente então...esse problema dos Joys Con não vai ter conserto por parte dela, mas note...

            Os novos lotes foram corrigidos:
            "No futuro isso não será mais um problema, já que essa variação está sendo corrigida em nossas fábricas", declara a companhia."

            No entanto...
            "Há outras razões os consumidores podem estar sofrendo interferência sem fio. Estamos pedindo aos mesmos que entrem em contato com nossa equipe..."

            Você espera que a Nintendo trate o consumidor Brasileiro assim?
            "Caso seja, os consumidores podem enviar o(s) controle(s) diretamente à Nintendo para reparos, de forma gratuita, com um rápido retorno antecipado em menos de uma semana, que pode variar conforme região. Para obter ajuda com qualquer dúvida de hardware ou software, visite http://support.nintendo.com".
            Nem está no Brasil oficialmente, não está nem aí para o público do Brasil. Nem se quer seus jogos possui uma legenda em Português, o que é um absurdo hoje, jogos AAA é padrão da industria vim totalmente localizado para nosso idioma. WiiU morreu sem uma loja nacional, o Switch vem com português de portugal no sistema, o novo Zelda é um jogão...Mas vai joga-lo em inglês. Acha mesmo que seu Switch com problemas nos Joy Con, Conexão de Wifi, Dock Arranhando tela, Tela Azul e travamentos do sistema vai ser solucionado por ela?Até hoje, a única empresa no ramo de gamers que me deu um suporte decente foi a Microsoft, Sony e Nintendo estão nem ai. A Pior delas aqui é a Nintendo.Ou seja, como o amigo disse: É bom saber a verdade!

              • COMO É BOM SABER LER DE VERDADE NÉ?

              • Pelo visto a Nintendo esta se queimando feio....

                • Pelo visto a Nintendo esta se queimando feio....

                    • "Uma variação na fabricação resultou em uma interferência na conexão sem fio em um pequeno número de Joy-Cons esquerdos."

                      Ou seja, houve sim falhar e os próximos não terão esse problema. Lógica que ela não vai admitir isso e ter vários controle ou consoles devolvidos. Aqueles que tem essa versão vão ter que conviver com o problema. Simplesmente assim neh Nintendo.

                        • Não sei se leu a matéria toda, a Nintendo disse que se o controle tiver com o problema e for preciso um reparo, ela o fará gratuitamente.

                            • Não ela não disse que todos serão consertados, disse que será feita uma avaliação para constatar se há necessidade de conserto.

                              • Porém este vídeo game da Nintendo é complicado, pois ele é todo de encaixe, exageradamente de encaixe, ou seja, imagino que dará problema muito rápido nos conectores...

                                  • Eu já acredito que isso fizeram bem feito. O DS/3DS sempre dar uma click quando fecha a tela, achei que com o tempo aquilo ali ficaria mole, mas não, foi muito bem feito.
                                    Consoles da Nintendo são conhecido por serem os mais resistentes, tenho o Snes tudo original e funcionando até hoje, mais de 20 anos. Wii e WiiU muito resistentes.
                                    No entanto, o pessoal é teimoso, insiste em comprar consoles no lançamento. Tem que parar com isso para essas empresas pararem de fazer o consumidor de beta teste e bestas.

                                      • Cara fico abismado com a durabilidade principalmente do PS3, varios amigos meus tem um queimado, engraçado que o Xbox teve aquele problema, mas os que não foram afetados duram mais que o PS3, o meu que tinha a sugunda placa ( não lembro o nome ) vendi a um tempo atrás funcionando 100%, quase todos meus amigos tiveram 2 PS3 ma geração passada!!!

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista