LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook transforma Messenger em plataforma; mais de 40 apps chegarão em breve

25 de março de 2015 3


Durante a conferência F8, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook Messenger terá grandes novidades em breve, e a principal delas dá destaque a plataforma na qual a empresa transformou o mensageiro, que deverá fazer com que desenvolvedores de aplicativos integrem seus recursos com mais facilidade. Logo de início, a plataforma já contará com 40 apps que estarão disponíveis em breve para os usuários.

Deste modo, novos aplicativos poderão explorar maneiras de se comunicar entre os usuários, como a utilização de GIFs, fotos, vídeos, mensagens de áudio e mais. "Com a plataforma Messenger, o conteúdo de um aplicativo pode ser compartilhado através de mensagens particulares ou em grupo", afirma e empresa.


O mensageiro poderá ser usado para criar e compartilhar conteúdo, basicamente, enriquecendo as conversas dos usuários com novos recursos, além da possibilidade de fazer pagamentos diretamente pelo aplicativo utilizando o SunSuna. Dentre a lista com os primeiros parceiros da plataforma está inclusa a ESPN, JibJab, Legend, UltraTest, Ditty, Giphy, FlipLip, ClipDis, Memes, PicCollage, Kanvas e diversos outros.

Com a nova plataforma, os desenvolvedores também abrirão oportunidades para atrair uma base de público ainda maior. Um bom exemplo é, se uma pessoa que já possui um app específico instalado enviar uma mensagem para outra pessoa que não tiver o app instalado, o receptor, no caso, poderá ver uma mensagem da App Store informando que ela poderá baixar diretamente este aplicativo e retomar as atividades respondendo com conteúdo relevante.


3

Comentários

Facebook transforma Messenger em plataforma; mais de 40 apps chegarão em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista