LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores e investidores começam a perder o interesse pelo Google Glass

17 de novembro de 2014 2

Há dois anos a Google apresentou pela primeira vez o que poderia ser o futuro da interação online, o Google Glass. O protótipo de óculos com câmera, processador e tela de computador do tamanho de um selo realmente parecia algo audacioso para a época. De lá para cá Sergey Brin, cofundador do projeto, veio tentando fazer propaganda em cima da novidade para atiçar o desejo de desenvolvedores e consumidores pelo produto.

No entanto, inicialmente sendo vendido por U$ 1500 para desenvolvedores e sem data e preço para o usuário final, o interesse no produto começou a cair. Das 16 empresas que estavam envolvidas no desenvolvimento de aplicativos, apenas nove delas continuam neste barco. A grande justificativa dada por aquelas que pularam fora deve-se à falta de consumidores ou às limitações do dispositivo.

Destes desenvolvedores restantes, três deles pararam de focar no usuário comum e trabalham atualmente em aplicativos para empresas. Atualmente o Google Glass conta com quase 100 aplicativos, incluindo o Facebook e OpenTable, mas apps importantes como o Twitter ainda não foram desenvolvidos.


"Se houvessem 200 milhões de Google Glasses vendidos, seria uma perspectiva diferente. Não existe mercado neste ponto", disse o presidente-executivo da Little Guy Games, Tom Frencel, que suspendeu o desenvolvimento de um jogo para o Glass neste ano e está olhando para outras plataformas, incluindo os óculos de realidade virtual Oculus Rift, de propriedade do Facebook.

A situação também parece se complicar dentro da própria Google. Vários funcionários envolvidos no projeto simplesmente abandonaram a empresa. Além disso, outras companhias que investiam na novidade como Kleiner Perkins Caufield & Byer e Andreessen Horowitz não estão mais interessadas no Google Glass.

Google, no entanto, afirma que a empresa continua investindo pesado no gadget, ainda mais agora com entrada de Ivy Ross, ex-executiva da Calvin Klein. Ela informa que o Google Glass é o primeiro produto fruto do laboratório X da Google, e que a companhia não irá desistir fácil dele. O dispositivo vestível ainda vai demorar um pouco a ser lançado comercialmente, tendo a sua chegada adiada para 2015.


2

Comentários

Desenvolvedores e investidores começam a perder o interesse pelo Google Glass
  • Todos que fizeram uso de um desses dizem que é genial, só que por um preço proibitivo, além da pouquíssima quantidade de unidades não dá né.... Se um dia desses teremos algo parecido para uso cotidiano? Tenho certeza que sim.... Só não sei quanto tempo isso demorará.

      • Quem manda ela vender pelos olhos da cara! Literalmente.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista