LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Google pretende acabar com spoilers em redes sociais

09 de abril de 2015 0


Você é um daqueles fãs de séries que detestam entrar no Facebook ou Twitter e descobrir, contra a sua vontade, qual personagem morreu no episódio de Game of Thrones que ainda não assistiu? Ou quem sabe está lendo os livros de alguma saga como Harry Potter e não quer ler comentários sobre o que acontece nos capítulos à frente? Ou ainda, talvez alguém esteja fazendo uma maratona da trilogia clássica de Star Wars e ainda não saiba quem é o pai de Luke Skywalker...

Muitos usuários de grandes redes sociais já enfrentaram spoilers, o que pode ser algo bastante desagradável por estragar as surpresas que fazem parte da diversão.

Entendendo esse problema de muita gente, a Google publicou essa semana uma patente registrada em 2012 e adquirida no mês de abril do ano passado, que promete acabar com os spoilers. A ferramenta, que poderá ser lançada em breve, contaria com um sistema que exige configurações do usuário, funcionando como um spoiler alert personalizado. Ou seja, pessoa receberá os alertas de acordo sua necessidade.

A patente abaixo mostra o funcionamento do recurso. Os usuários deverão cadastrar aquelas séries ou livros que estiver acompanhando. Então, poderão marcar o quanto já conhece da história. Por exemplo, se chegou apenas no episódio 10 de The Walking Dead. Assim, os posts sobre essa série de algum usuário que já está no episódio 23 chegarão à timeline do retardatário com um alerta de spoiler, e perguntando se deseja visualizar mesmo assim. Abaixo, um botão para visualizar o conteúdo oculto, caso tenha certeza de que não há spoiler - ou se não se importar com isso.


Ainda não é possível saber quando a ferramenta deverá ser lançada, ou sequer em quais redes sociais poderá ser incluída. Mas é certo que muitos fãs de séries, filmes e livros estão bem interessados na novidade, e muitos trolls começam a se preocupar com a possibilidade de perder a diversão de estragar o entretenimento alheio.


0

Comentários

Patente da Google pretende acabar com spoilers em redes sociais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista