LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode estar trabalhando em serviço similar ao Nvidia Grid

16 de junho de 2015 0

De acordo com uma nova informação dada pelo site The Information, Google vem trabalhando secretamente em um novo projeto que permitirá os usuários do Android fazerem streaming de aplicativos sem a necessidade de fazer download e instalá-los em seus dispositivos. Isso será possível graças a uma nova ferramenta capaz de rodar aplicações web remotamente. A novidade poderá ser o primeiro fruto da compra da startup Agawi, realizada recentemente pela gigante das buscas.

Agawi é uma empresa focada no desenvolvimento de aplicações web e veio trabalhando juntamente com a Nvidia antes de ser adquirida pela Google. Não tivemos informações sobre o que essa parceria com a Nvidia seria capaz de trazer para o mercado em termos de novas tecnologias. Mas podemos imaginar que seja algo relacionado ao Grid da empresa, recurso de streaming de jogos entre PCs e dispositivos da linha Shield. Se é possível jogar títulos pesados via web, então Google poderia executar qualquer aplicação do Android da mesma forma.

Nvidia Grid permite realizar streaming do seus jogos no PC para o seu dispositivo Shield

Qual a vantagem de termos aplicativos do Android rodando remotamente via streaming? Seria possível executar qualquer aplicação, por mais pesada que seja, mesmo em dispositivos mais básicos, como smartphones que contam com hardware mais antigo ou mesmo com pouca memória RAM. Isso também permite ter acesso aos apps do Android em qualquer sistema, sendo o acesso feito via navegador. Claro, Google jamais permitiria ter os seus serviços sendo executados em um navegador no Windows Phone, por exemplo. Mas ter essa possibilidade mostra o poder que tal ferramenta é capaz de oferecer.

Como sugere a fonte, Google pode usar este recurso para permitir que usuários do Android testem um aplicativo antes mesmo de instalar em seus smartphones. Claro, aqui entra um fator importante. Você teria que fornecer sua conta e senha para acessar aquele determinado serviço, como uma rede social, o que pode acabar deixando os mais neuróticos preocupados por entregar tais informações nas mãos da Google. Independente dos riscos de violação de privacidade, o novo recurso poderá ser bem aproveitado se a gigante de Mountain View tiver grandes planos para ele. Ainda não sabemos quando a novidade será implementada, mas possivelmente não seja lançada ainda no Android M. Quem sabe esse seja um dos grandes diferenciais do Android N a ser lançado em 2016?


0

Comentários

Google pode estar trabalhando em serviço similar ao Nvidia Grid
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista