LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivos do Uber presos na França serão julgados no dia 30 de setembro

30 de junho de 2015 0

Imagem: Engadget

Recentemente o Uber começou a passar por alguns problemas, no Brasil ele até foi suspenso por algum tempo; agora taxistas começaram a realizar protestos contra o serviço em Paris, na França. O problema foi tão grande que os chefes da companhia no país foram presos pelas autoridades. Surgiram mais informações pelo caso, e parece que os executivos continuarão no “xilindró” por mais algum tempo.

De acordo com informações da Reuters, os dois profissionais que foram presos serão julgados apenas no dia 30 de setembro. O CEO da Uber França, Thibaud Simphal, e o executivo Pierre-Dimitri Gore-Coty, foram acusados de manter um serviço que é considerado ilegal em relação a legislação do país, e ocultar documentos digitais das autoridades.

O serviço que está causando um problema para a startup é p UberPOP, que faz a conexão entre passageiros e motoristas. Ou seja, a empresa não se responsabiliza em si pelos motoristas, já que ela faz apenas um serviço como intermediária. Dessa forma os milhares de taxistas do país acabam sofrendo com a queda da clientela, algo que também gerou protestos no Brasil.

Essa batalha na França já está ocorrendo há algum tempo, os taxistas estão constantemente pressionando o Uber, ele até foi considerado ilegal em janeiro. Apesar disso, a companhia continuava funcionando normalmente pois a corte do país concedeu o direito de continuar com o funcionamento normal até a ação subir para uma cadeia judicial.

Infelizmente nesse meio tempo as coisas começaram a piorar ainda mais para os dois lados, já que os taxistas continuavam perdendo clientes e o Uber continuava sofrendo com os protestos. Há pouco os carros dos motoristas foram apedrejados, os taxistas fecharam as maiores avenidas da cidade e até queimaram pneus, para piorar a situação. O problema da companhia na Europa é grande, ela também está sofrendo processos no Reino Unido e Alemanha.


0

Comentários

Executivos do Uber presos na França serão julgados no dia 30 de setembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista