LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft está nas cortes da Bélgica por recusar entregar dados de usuários do Skype

27 de maio de 2015 0

O Skype é um serviço bastante popular ao redor do mundo, com ele é possível conversar com milhares de pessoas situadas em qualquer lugar do planeta, e é gratuito. O sucesso é tanto no lazer, quanto em áreas profissionais, justamente por isso a Microsoft resolveu há pouco lançar o Skype for Business. As empresas receberam recursos exclusivos que não estão disponíveis na versão comum, por exemplo, é possível fazer conferência com até 10 mil pessoas.

Apesar de ser uma grande ferramenta para o público comum e companhias, na Bélgica a Microsoft está passando por um grande problema. De acordo com informações da Reuters, a corte do país deve decidir em breve se o Skype começará a ser tratado como um prestador de serviços de telecomunicações, já que a empresa de Bill Gates está se recusando a entregar dados pessoais para as autoridades.

Apesar de ser algo bastante intrusivo, essa não é a primeira vez que o Skype sofre problemas do tipo, nem que questionam sobre como a companhia organiza seu sistema de comunicação e dados. Em 2013 um grupo de pessoas enviou uma carta à Microsoft, perguntando como Skype pode proteger seus 600 milhões de usuários.

“Muitos usuários contam com o Skype para uma comunicação segura, se eles são ativistas que operam em países com governos autoritários, jornalistas se comunicando com fontes sensíveis, ou até quem deseja conversar de forma privada em conferência com seus sócios de empresa, família, ou amigos. É lamentável que esses usuários, e aqueles que os aconselham sobre as praticas de segurança, não recebam informações claras sobre a confidencialidade do Skype”, afirmaram na carta.

Nesse mesmo ano a Microsoft fez questão de publicar algumas questões em relação ao Skype para criar transparência com seus usuários. A companhia afirmou que havia recebido 978 demandas de diversos governos em relação a 3507 contas, porém, só atendeu 8% desses casos. A empresa de Bill Gates é uma grande defensora dos direitos à privacidade dos seus usuários, atualmente também está nas cortes dos Estados Unidos sobre dados armazenados na Irlanda.


0

Comentários

Microsoft está nas cortes da Bélgica por recusar entregar dados de usuários do Skype
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista