LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pretende incorporar controle de exposição do iPhone na câmera do Galaxy S6

27 de maio de 2015 11

Normalmente vemos reviews sobre os smartphones da Apple sempre elogiarem o bom software da câmera. Mesmo com sensores de baixa resolução, quando você domina bem os controles, será capaz de obter ótimas fotos. Samsung prestou grande atenção a este detalhe e com o Galaxy S6 trouxe um novo aplicativo, não apenas mais prático, mas também completo para fazer bom uso dos 16 megapixels do seu sensor. Agora, uma nova informação alega que a sul-coreana pretende também trazer novidades encontradas no software da Apple para o seu atual flagship.

Cada câmera de smartphone vem com uma opção para variar a exposição, mas no caso do iPhone, a Apple dá um passo além ao permitir que os usuários possam ajustar manualmente a exposição no ponto de focagem pretendido. O melhor caso de uso para isso é quando há uma grande quantidade de luz no fundo do objeto a ser fotografado, onde o aplicativo da câmera do iPhone permitirá aos usuários aumentar ou diminuir a exposição sobre o assunto, simplesmente arrastando um dedo na direção pretendida, seja para cima ou para abaixo na tela.

Controle de exposição em diferentes configurações com o Android 5.1 para o Galaxy S6

Controle da exposição não chega a ser nada inovador. Grande parte dos smartphones com Android do mercado contam com esta possibilidade, no entanto, nenhum oferece uma solução tão simples e efetiva quanto a do iPhone. Samsung pretende levar isso para o Galaxy S6 e S6 Edge com o lançamento da TouchWiz 5.1. De acordo com o pessoal do SamMobile, que já conta com a versão de testes do Lollipop 5.1 da Samsung, a novidade realmente funciona como no iPhone.

Depois dessa novidade veremos usuários reclamando que a Samsung não cansa de copiar a Apple, mas o que importa é ter a melhor experiência de uso, independente de qual produto você possua. Não podemos esquecer que a Apple pretende levar o recurso de multi-janelas para o iPad, funcionalidade, esta, que já vem sendo encontrada na linha Galaxy Tab e Galaxy Note há anos.

A câmera do Galaxy S6 vem sendo elogiada por grande parte da crítica e com este novo recurso teremos uma experiência ainda melhor. Vamos esperar que a sul-coreana também inclua o suporte a imagens capturadas em RAW e controle de velocidade do obturador da câmera. Ainda não temos uma data para liberação do Android 5.1 para os novos smartphones da companhia, mas a novidade não deverá demorar, já que o software está em estágio final de teste.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Samsung pretende incorporar controle de exposição do iPhone na câmera do Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas