LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia vende mais um escritório da Finlândia para sanar dívidas

13 de fevereiro de 2013 146

No ano passado, a Nokia demitiu 1.000 funcionários de uma planta finlandesa da marca, que nasceu neste mesmo país. Hoje, a empresa que já foi conhecida como sinônimo de celular, vende um de seus escritórios na Finlândia, para poder diminuir gastos e aumentar - de qualquer forma - o dinheiro do caixa.

Nokia logo
Nokia

De acordo com um comunicado na Bolsa de Valores da Finlândia, a Nokia vendeu um campus que ficava na cidade de Oulu. A empresa que arrendou o local, a Technopolis, pagou 30,5 milhões de euros, algo próximo dos R$ 80 milhões. Um dos termos da venda, afirma que a Nokia ainda poderá utilizar uma pequenina parte do local em uma espécie de "estou de favor, por muito tempo".

"Estamos focando no nosso principal negócio e analisando a possibilidade de venda de locais não favoráveis ao nosso objetivo", comentou Juha Olkinuora, vice presidente da Nokia. "A Nokia e a Technopolis colaboraram com a cidade de Oulu por mais de 20 anos, o que faz dela uma real parceira. Continuaremos nossa operação neste campus", conclui.

Em março do ano passado, a Nokia vendeu seu QG que ficava na cidade de Nova York, após apenas seis anos de operação na Big Apple. O pior, é que a venda do imóvel foi por apenas metade do que a Nokia havia gastado na aquisição - um valor nada agradável para nenhuma empresa, muito menos para quem está tentando se reerguer. Mesmo com um aumento no número de usuários, a Nokia ainda está muito distante de iPhones e Androids no mercado de smartphones - e ausente, ao menos por enquanto, em tablets. [BGR]


146

Comentários - página 2

Nokia vende mais um escritório da Finlândia para sanar dívidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista