LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung estaria trabalhando em projeto chamado Selfie Camera Drone

27 de julho de 2015 0

Selfie ainda é a febre do momento, onde fabricantes estão tentando ganhar dinheiro em cima disso ao sempre lançarem smartphones com câmeras frontais cada vez mais poderosas, vindo até com flash LED dedicado para produzir fotos pessoais mais claras mesmo em ambientes com baixa iluminação. Samsung entrou para a história com a selfie mais famosa de todos os tempos com o Galaxy Note 3 em evento de gala do Oscar em 2014. De lá para cá, a companhia sempre veio adicionando novos recursos para aprimorar a experiência, como no Galaxy S6 que permite fazer uma selfie panorâmica podendo incorporar uma turma muito grande.

Não parando por aí, a empresa acaba de registrar o nome de um novo produto: Project Selfie Camera Drone. Como pode ser visto, não estamos diante de um novo smartphone, tablet ou smartwatch, mas o que tudo indica será o lançamento de um drone que tem como função principal tirar selfies do dono. Isso não chega a ser algo realmente inédito se lembrarmos do Projeto Zano que surgiu no começo do ano, tendo sua propaganda toda voltada para fotos pessoais tiradas por drone. O controle era todo feito pelo smartphone, inclusive pelo aplicativo da câmera. Assim, o da Samsung deverá seguir a mesma linha de operação.

Esta não é a primeira vez que vemos Samsung trabalhar em drones. Em fevereiro foi revelado que a empresa estava formando uma equipe especial para dar atenção a projetos diferenciados. Indo desde impressão em 3D a veículos autônomos. Além destes projetos, a robótica de telepresença também está nos planos da Samsung. Onde era alegado que o presidente da empresa poderá apresentar o Galaxy S8 em 2016 sem nem mesmo estar presente no evento.

Ainda não temos detalhes sobre o drone da Samsung. O projeto ainda pode estar em estágio inicial de desenvolvimento, o que revela que detalhes mais específicos como a capacidade da câmera do modelo e seus recursos adicionais ainda deverão demorar para serem revelados. De qualquer forma, isso mostra que assim como o grande desenvolvimento de smartwatches, a sul-coreana vem investindo pesado em outros setores de tecnologia e não apenas em smartphones.


0

Comentários

Samsung estaria trabalhando em projeto chamado Selfie Camera Drone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista