LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony: vendas de TVs, games e PCs caem, mas smartphones crescem

07 de fevereiro de 2013 25

Sony logo

A Sony divulgou os resultados financeiros do trimestre finalizado em 31 de dezembro de 2012 com alguns números positivos, e outros nem tanto animadores.

A empresa registrou lucro bruto de 46,4 bilhões de yen (US$ 534 milhões), um avanço considerável quando comparado ao prejuízo de 97,1 bilhões de yen no mesmo período do ano anterior. Descontado os impostos, no entanto, a empresa registrou prejuízo de 10,8 bilhões de yen (US$ 128 milhões).

As vendas totais chegaram a crescer 6,97%, impulsionadas principalmente pelo enfraquecimento da moeda (yen). Contudo, alguns dos principais setores da companhia registraram queda. Entre eles, TVs, games, câmeras e PCs.

Divisão Mobile cresce

O grande destaque ficou por conta das vendas de smartphones. A divisão Mobile, que também inclui os PCs, gerou receita de 318,8 bilhões de yen, comparado aos 164 bilhões do ano anterior, mesmo com queda nas vendas de computadores. A mudança se deve, além do crescimento de unidades vendidas, à mudança da Sony em apostar principalmente em smartphones mais caros, deixando de lado os celulares de baixo-custo.

Com isso, o setor de mobile já representa cerca de 16% de todo o faturamento da Sony. Produtos-chave, como a linha PlayStation, enfrentam quedas. As vendas do PSP e PS Vita somadas cairam de 10 milhões para 7 milhões, enquanto o mercado ainda espera o lançamento do PlayStation 4. [Sony]


25

Comentários

Sony: vendas de TVs, games e PCs caem, mas smartphones crescem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista