LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gambiarra promete resolver um dos principais problemas do Nintendo Switch [vídeo]

07 de março de 2017 3

Com o Nintendo Switch tendo chegado às lojas, e os primeiros compradores correndo para casa com seus consoles híbridos e desfrutando a jogatina de títulos como o Zelda "Breath of the Wild", alguns problemas do vídeo-game começaram a ser relatados.

Além da impossibilidade de conexão com fones de ouvido Bluetooth e alguns dead Pixels — que por sinal, a Nintendo se isenta da responsabilidade de consertar — diversos early adopters tem notado uma certa instabilidade na conexão dos Joy-Cons.

Aparentemente, os controles perdem esporadicamente a conexão com o vídeo-game, algo que pode ser fatal nas horas intensas de jogatina — especialmente quando você está derrotando aquele boss impossível de se matar.

O iFixit, famoso site desmonta-tudo que adora mostrar as entranhas dos dispositivos ao mundo, já colocou as mãos em um Switch, e constatou que os Joy-Cons são praticamente idênticos por dentro, com exceção do posicionamento das antenas.

Tendo essas informações, o YouTuber Spawn Wave teve uma ideia para tentar 'contornar' o problema de desconexão dos joysticks: ele soldou um pequeno fio na placa Bluetooth dos Joy-Cons para ampliar o sinal sem fio — e não é que funcionou?

Não só a conexão ficou mais estável como também os controles ganharam alguns metros a mais de distância funcionando sem nenhum problema. Veja como realizar o procedimento:

É claro que, para essa 'gambiarra', são necessárias algumas ferramentas extras além de um certo conhecimento em eletrônica.

Poranto, o melhor mesmo é que a Nintendo entenda o problema e, com sorte, implemente uma solução oficial no próximo lote de consoles que chegará às lojas, poupando seus clientes de terem que desmontar e soldar fios no interior dos acessórios.


3

Comentários

Gambiarra promete resolver um dos principais problemas do Nintendo Switch [vídeo]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista