LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ARM confirma que o seu novo processador é, na verdade, um chip antigo remodelado

27 de novembro de 2014 0

A ARM acaba de esclarecer um desentendimento que havia em seu site. Anteriormente, a página da fabricante de processadores especificava que havia dois tipos chips, o Cotex-A12 e o Cortex-A17. Essa afirmação, porém, não procedia, visto que os dois componentes são, literalmente, idênticos.

A companhia havia citado, em sua página, que os dois processadores eram produtos diferentes. Hoje, a empresa admitiu o erro e disse que ambos tratam-se do mesmo chip. Logo, restou apenas a referência ao Cortex-A17, sem a necessidade de especificar-se dois nomes.


Toda a confusão envolvendo a dupla de nomes foi muito estranha. Durante a Computex 2013, o Cortex-A12 foi apresentado como um intermediário entre o Cortex-A9 e os Cortex-A5 e A7. A nova tecnologia do A12 prometia uma performance 40% superior sem grande aumento no consumo. Também havia sido adicionada uma nova GPU Evils T622, capaz de gastar apenas metade da enegia do o a geração passada do T600.

Um ano depois, a ARM preparou-se para lançar o sucessor do A12. Em fevereiro de 2014, a fabricante apresentou ao mundo o Cortex-A17. O novo chipset seria capaz de suportar as novas tecnologias que haviam chegado ao mercado. Em conjunto, tivemos também a chegada da Mali GPU-T720, que tinha como alvo o mercado de dispositivos intermediários de smartphones, tablets e mini-PCs.


Acontece que, analisando-se objetivamente, tanto o A12 quanto o A17 possuem as mesmíssimas especificações. Tanto que suspeitava-se que os dois eram o mesmo componente, porém só com um nome diferente.

De acordo com a ARM, o A12 foi submetido a um processo para deixa-lo mais moderno, transformando-o no A17. Logo, o que a fabricante fez foi modificar o seu processador antigo para lança-lo como algo novo no mercado.

Esse fato, portanto, pode explicar porque o processador Rockchip RK3288 é apresentado pela companhia como um Cortex-A17, porém tem especificações do A12. Esse componente de entrada da fabricante, portanto, era feito com tecnologia antiga, contudo com rótulo novo.



0

Comentários

ARM confirma que o seu novo processador é, na verdade, um chip antigo remodelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista