LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 920 que pegou fogo é trocado por um 930

19 de setembro de 2014 48

Publicamos recentemente o caso do leitor Fabricio Amadori. Ele deixou seu Lumia 920 carregando durante a noite, apenas para ter uma triste surpresa ao acordar. O aparelho superaqueceu e pegou fogo, chegando a derreter a entrada microUSB, conforme podemos ver pelas imagens abaixo.


O problema é que a garantia do aparelho havia acabado há apenas 2 meses antes do acontecido. Sendo assim, o caso se complicou. Após entrar em contato com a Nokia, a mesma informou não ser possível uma solução nesse caso.

Porém, pouco tempo após a publicação, felizmente a Nokia Brasil voltou atrás e resolveu trocar o Lumia 920 queimado. A empresa entrou em contato com Fabricio, perguntando se ele estava bem, se havia ocorrido algum tipo de acidente corporal ou algo do tipo.

No dia seguinte, solicitaram imagens e fizeram avaliações através de fotos do aparelho danificado. Após isso, pediram o envio do aparelho para uma inspeção mais detalhada. Um dia depois, provavelmente por não terem o Lumia 920 disponível, ofereceram um Lumia 930 novo, na cor preta. Um aparelho bem mais recente e potente. Fabricio obviamente aceitou e o Lumia 930 já está em suas mãos.


Veja as diferenças entre o Lumia 920 e 930

Que isso sirva de exemplo para todos nós e para as fabricantes. Se você se sentiu lesado, vá atrás dos seus direitos. Um aparelho pegar fogo ao ser carregado é um problema completamente fora da curva do normal.

Ou seja, independente de a garantia ainda valer ou não, infelicidades como essa continuam sim sendo responsabilidades da fabricante. Até porque, isso pode gerar dores de cabeça muito maiores do que apenas um smartphone danificado, conforme podemos ver pelas preocupações de Fabricio na época do ocorrido.

O problema agora é confiar em um celular que pega fogo. Uma hora dessas do jeito que está, até meu apartamento pode pegar fogo ou o aparelho explodir na minha mão.

Para sua tranquilidade, essa já não é mais uma preocupação com seu novo Lumia. Parabéns à Nokia que fez o que devia fazer desde o início e à Fabricio, que lesado, correu atrás dos seus direitos.

  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 920 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

48

Comentários

Lumia 920 que pegou fogo é trocado por um 930

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar