LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft deixará os usuários do XP de fora da atualização para o Windows 10

29 de dezembro de 2014 6

A Microsoft veio fazendo de tudo para que os usuários do Windows 7 e especialmente do XP migrassem para a versão mais atual. No entanto, o Windows 8 não caiu no gosto do público e muitos se recusaram a fazer a atualização, mesmo com todos os descontos que a empresa forneceu.

Agora, com o Windows 10, a companhia prepara o terreno para que o mesmo não aconteça desta vez com a adoção da nova versão entre os consumidores. Para isso, a gigante de Redmond desenvolveu uma ferramenta de preparação que irá buscar por todas as atualizações necessárias para que o upgrade do sistema seja feito de forma devida e sem nenhum problema.


Tudo parece muito lindo e todos poderiam migrar de forma fácil, mas parece que a Microsoft não fará isso por aqueles que relutam em sair do saudoso Windows XP. De acordo com Gabriel Aul, um dos membros da equipe do Windows 10, a versão mais antiga não ganhará tal ferramenta. Quem quiser atualizar para o novo sistema terá que realizar backup de seus arquivos e fazer uma formatação limpa do zero.

Se a Microsoft ainda espera conquistar os usuários do XP, cortar o suporte de tal ferramenta não é uma atitude sábia. O sistema lançado em 2001 ainda está entre os mais usados da empresa, ficando atrás apenas do Windows 7 e Windows 8.1 por uma margem bem pequena. Facilitar a migração seria uma boa chance de reduzir essa cota que nem conta mais com suporte da empresa.

Talvez quando estiver mais próximo do lançamento do Windows 10, a Microsoft volte atrás e pense em uma possibilidade de atualização automática.


6

Comentários

Microsoft deixará os usuários do XP de fora da atualização para o Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar