LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo conceito do Windows 10 Mobile tenta modernizar ainda mais o sistema

26 de maio de 2015 28

A Microsoft anunciou recentemente o Windows 10 Mobile, a nova versão de seu sistema operacional voltado para dispositivos móveis, agora com um foco em integração entre aparelhos nunca antes visto. Com isso, a empresa apostou em um visual mais moderno para sua plataforma, fazendo com que as versões para desktops, smartphones, tablets e outros tipos de produtos possuíssem basicamente a mesma interface, o que a obrigou a alterar bastante o que temos atualmente no Windows Phone 8.1.

Para tentar prever um pouco o caminho que será trilhado pela gigante de Redmond até a edição final de seu sistema, o designer David Perez resolveu utilizar de seu trabalho para gerar algumas imagens interessantes, exibindo alguns setores da plataforma da maneira como ele acredita que iria agradar mais aos usuários que não estão tão entusiasmados com o excesso de texto visto atualmente.

Como pode ser visto, muitas das imagens demonstram algo bastante semelhante ao que já temos na build 10080 do Windows 10 Mobile, porém Perez procurou dar o seu próprio toque, adicionando linhas mais finas, efeitos de transparência e alguns outros detalhes que podem passar despercebidos, mas que certamente fariam toda a diferença no dia a dia de muitos usuários.

Dentre estas principais mudanças, podemos ver a possibilidade de alterar a orientação da tela inicial quando o aparelho estivesse posicionado em modo paisagem, algo que já foi visto em um outro conceito vazado no final do mês de abril. Além disso, temos a possibilidade de enviar mensagens para contatos diretamente da tela de lembretes de aniversário, o que facilitará a vida de quem não quer procurar pessoa por pessoa após receber a notificação.

Por falar em notificação, a central de ações passou por algumas mudanças, ganhando um efeito de transparência que age de maneira bem interessante em conjunto com o plano de fundo escolhido. Aplicativos de música e vídeo também foram lembrados, algo que pode ser visto ainda melhor ao olharmos para a notificação da reprodução de áudio, onde são exibidas mais informações do que temos atualmente no sistema.

Todas as imagens podem ser vistas abaixo. Caso tenha gostado do conceito, deixe o seu comentário, e acesse o portal UserVoice da Microsoft para dar o seu voto, pois assim a companhia irá ver que os usuários estão realmente interessados no projeto proposto pelo designer, sendo esta a melhor maneira de receber algo semelhante na versão final da plataforma.


28

Comentários

Novo conceito do Windows 10 Mobile tenta modernizar ainda mais o sistema

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar