LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Edge não terá suporte para Silverlight, o web-player da Microsoft

04 de julho de 2015 2

Sabemos que a Microsoft parece estar seguindo o caminho correto com seu novo navegador, evitando pisar nos mesmos caminhos do Internet Explorer para criar um produto melhor. Desta forma, o Edge não deverá ser compatível com o Silverlight, o player de vídeos baseados na web criado pela própria empresa. Isso ocorre porque o novo software não inclui suporte para Active-X e seus plugins, características marcantes do Explorer.

Segundo a nota oficial da Microsoft:

"Suporte ao ActiveX será interrompido com o Microsoft Edge, e isso inclui todo o suporte ao Silverlight. As razões já foram esclarecidas em outros post no blog da Microsoft e incluem a necessidade de soluções que se baseassem em extensões para HTML5. A Microsoft continuará dando suporte aos Silverlight, e os aplicativos ligados a ele fora dos navegadores continuaram a funcionar normalmente.

O Silverlight também continuará a ser compatível com o Internet Explorer 11, e sites continuaram a ter opções para o uso do Silverlight durante o Windows 10. Ao mesmo tempo, para as empresas que utilizam o Silverlight como mídia, recomendamos a transição para designs baseados em DASH/MSE/CENC/EME seguindo uma única codificação de DRM-permitida pelo CENC. Esta representa as mais abrangente soluções interoperáveis em navegadores, plataformas e dispositivos daqui em diante."

O Silverlight começou em 2007 como uma alternativa ao Flash Player da Adobe na hora de reproduzir vídeos na web. Ele foi utilizado pelo NetFlix como seu meio de exibição para desktops durante muito tempo. O último grande lançamento para o produto, foi a chegada so Silverlight 5 em 2011, desde então ele tem perdido cada vez mais sua importância com a chegada do HTML 5.


2

Comentários

Edge não terá suporte para Silverlight, o web-player da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar