LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos Windows 10 Mobile com 512MB de RAM recebem suporte para imagens GIF

14 de agosto de 2015 2

Microsoft disponibilizou o Windows 10 Mobile compilação 10512 há apenas dois dias para os participantes do programa Insider de testes. Um dos recursos presentes no novo sistema mesmo nessa fase preview é o suporte nativo para arquivos GIF, que está limitado a um certo número de dispositivos, mas pode alcançar muitos mais em breve.

O suporte para animações GIF na galeria de imagens e também em outros aplicativos instalados no Windows 10 Mobile é um recurso limitado, pelo menos atualmente, apenas para dispositivos com 1GB de memória RAM. Deixando de fora a maior parte dos usuários da plataforma, como revelam os números de distribuição.

Agora já temos relatos de que os proprietários de modelos de baixo custo com 512MB de memória RAM também estariam recebendo suporte para o padrão que, a partir de agora, será exibido de forma nativa no navegador, resultados de busca da assistente virtual Cortana, galeria e até mesmo no aplicativo de e-mail.

Vale ressaltar que a atual plataforma móvel da Microsoft, Windows Phone, segue sem suporte pleno para o famoso tipo de arquivo com animações, um formato que está sendo ressuscitado por grandes aplicativos como o Facebook, Messenger e Twitter. Voltando à compilação 10512 do Windows 10 Mobile, as informações iniciais são de que desde a versão 10166 foram corrigidos pelo menos dois mil bugs. E você, já notou alguma melhoria além das que foram detalhadas até agora? Abaixo você confere um vídeo com o Windows 10 Mobile e o suporte para arquivos GIF.


2

Comentários

Dispositivos Windows 10 Mobile com 512MB de RAM recebem suporte para imagens GIF

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar