LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instalar apps do Android no Windows 10 Mobile requer novo procedimento

17 de setembro de 2015 82

Windows 10 Mobile build 10536 chegou há poucos dias com soluções para alguns problemas graves, como a falha na loja de aplicativos, liberou soluções para problemas menores algumas horas depois, a exemplo dos pacotes de idiomas, e há outro problema envolvendo aplicativos portados do Android que ficou a cargo dos usuários correrem atrás de uma solução.

Como a maioria está ciente, as novas compilações do sistema móvel da Microsoft permitem a instalação de alguns aplicativos Android mediante o projeto Astoria. Há um mês nós publicamos o passo a passo para transformar um arquivo .APK do sistema do robozinho verde para uma versão instalável no Windows 10 Mobile, graças a ferramentas que agora estão sendo atualizadas para contornar os novos erros.

Fallout Shelter no Windows 10 Mobile extraoficialmente

Aqueles que estão com a build 10536.1004 e possuíam aplicativos Android estavam sem conseguir executá-los e nem mesmo conseguiam realizar a reinstalação. Problema que desenvolvedores do XDA identificaram o problema e atualizaram a ferramenta para portar os aplicativos de maneira compatível com a nova compilação do sistema. Se você faz parte do grupo de usuários que já estão testando aplicativos Android basta realizar o download da ferramenta WindowsBridge (link abaixo) e seguir passos indicados (lembrando que não substitui o método anterior, apenas o atualiza):

Download do aplicativo WindowsBridge7z

  1. Extraia (usando WinRAR ou 7zip) o arquivo WindowsBridge.7z baixado;
  2. Copie todos os arquivos da pasta “Tools” para a pasta em que está o wconnect no computador;
  3. No smartphone, acesse as configurações de desenvolvedor, habilite a opção “Device discovery” e escolha “Unpair all” para remover as informações de emparelhamento anterior;
  4. Use a nova ferramenta wconnect e emparelhe o smartphone novamente;
  5. Desinstale os aplicativos do Android atualmente instalados no dispositivo;
  6. Faça a reinstalação dos aplicativos portados usando a nova ferramenta wconnect;

Mais uma vez alertamos que a Microsoft não se responsabiliza por avarias em dispositivos participantes do programa de testes Insider, muito menos os que estão realizando experiências com aplicativos portados do Android.

Finalmente, vale lembrar que a gigante de Redmond já está testando de forma oficial os aplicativos portados do Android para a Windows Store e que ainda há alguns recursos que não serão suportados, como indicam alguns documentos vazados.


82

Comentários

Instalar apps do Android no Windows 10 Mobile requer novo procedimento

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar