LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morte do Windows 10 Mobile? Parte 3: primeiro trimestre de 2016 mostra fim iminente

22 de abril de 2016 463

Como vimos anteriormente com as partes 1 e 2 da "morte do Windows 10 Mobile", a Microsoft vem dando vários indícios de que pode estar aos poucos minando a sua participação no mercado mobile, fazendo com que apenas algumas fabricantes asiáticas e europeias sejam responsáveis por continuar com a disseminação de sua plataforma móvel, caso elas não desistam disso antes. Agora, com os resultados da casa de Redmond para o primeiro trimestre de 2016, vemos que nem mesmo o lançamento dos novos Lumias foi suficiente para animar os consumidores e melhorar a sua situação, sendo encontrada novamente uma queda considerável.

Segundo revelado pela Microsoft, a divisão de dispositivos móveis teve sua receita reduzida em cerca de 46%, o que significa que o prejuízo da companhia com o setor que já era grande se tornou ainda maior no início de 2016. Por outro lado, tivemos um aumento de 61% na receita proveniente da linha Surface, principalmente graças aos recentes Surface Pro 4 e Surface Book que estão sendo um sucesso absoluto de vendas no mercado internacional. A Xbox Live também foi motivo de alegria para a empresa, com um aumento de 26% no número de usuários ativos em relação ao último ano, contando agora com 46 milhões deles.

Com isso, podemos ver claramente que o único setor que realmente tem dado dor de cabeça à Microsoft é o de smartphones, o que justifica a queda cada vez maior no investimento da empresa neste nicho, indo desde o fechamento de fábricas e demissão de funcionários até o corte de projetos, fazendo com que sua linha de produtos fique cada vez mais enxuta até chegar ao ponto de sequer existir. Considerando que no Brasil em em grande parte da América do Sul como um todo não temos o lançamento de um modelo da linha Lumia há mais de um ano, não é de se estranhar que o mesmo possa começar a acontecer em outros países ao redor do mundo.


Além disso, como pode ser visto no gráfico acima, desde o segundo semestre de 2015 que a venda de produtos com Windows Phone vem caindo de forma assustadora, atingindo agora a preocupante marca de apenas 750 mil aparelhos vendidos mensalmente, o que é resultado principalmente da falta de atenção da Microsoft com alguns mercados e também com os altos investimentos em outras plataformas, sendo encontrados mais aplicativos e serviços para sistemas Android e iOS do que para o próprio Windows 10 Mobile. Isto obviamente faz com que muitas pessoas se perguntem o porquê de comprar um Lumia se podem ter mais opções de serviços da própria dona do sistema em aparelhos concorrentes, sendo esta uma pergunta que a Microsoft parece não estar disposta a responder.

Caso estes números continuem caindo, é muito provável que a Microsoft não tenha tempo para tentar reverter o quadro, precisando então apostar em algo como feito pela BlackBerry com seu foco no mercado empresarial. Considerando que a BB não teve muito sucesso com isso, precisando adotar o Android e pouco tempo depois anunciando a morte de seu próprio sistema, podemos estar caminhando para algo similar com o Windows 10 Mobile caso a Microsoft não possua uma carta na manga poderosa o suficiente para virar esta situação.


463

Comentários

Morte do Windows 10 Mobile? Parte 3: primeiro trimestre de 2016 mostra fim iminente
  • Como pode, um sistema operacional fantástico, ser pouco adotado pelos fabricantes? Um terceiro sistema não pode morrer, a interatividade com o PC é perfeita, além de outros recursos que se encontram em evolução e são ótimos. É o MELHOR SO para smartphones. A MS não pode abandonar essa tecnologia pois poderá morrer, tal como a NOKIA. Ainda não entendi o porque da demora em lançar o LUMIA 950 no Brasil. Quero trocar o meu LUMIA 930, que já é fantástico!!!

    • Hoje só o nome poderoso de uma empresa de tecnologia não é mais garantia de grande faturamento em certos segmentos de mercado. A Microsoft que o diga. Se ela não dá a devida atenção ao seu Windows 10 que, apesar de excelente em certos aspectos, ainda costuma dar aborrecimentos para quem foi obrigado a baixá-lo para seus PCs, como o Windows UpDate que deixa de funcionar abruptamente, sem solução. Agora, imagine concorrer com uma plataforma super flexível e famosa como o ANDROID que integra uma infinidade de marcas e modelos de SmartPhones? Deu no que deu, morte prematura por falta de visão da Microsoft. Bem feito!

        • Cara seria até verdade o que você está dizendo se não fosse essa matéria aqui ;D

          http://olhardigital.uol.com.br/pro/n...fundacao/58169

            • Uziel, eu li o artigo da grande fortuna da Microsoft, mas você tem que considerar que empresas desse porte não podem dar-se ao luxo de perder dinheiro como nesse caso. Lembre-se que a Microsoft pagou alguns bons bilhões de dólares para comprar da NOKIA o direito de fabricação desses SmartPhones. Eu se perder R$100,00 vou ficar muito abatido, é uma fortuna para mim. Da mesma forma, para a Microsoft perder 1, 2, 3, ou 4 bilhões num investimento mal planejado também é motivo de muita dor de cabeça. Tudo bem, isso não vai levá-la à falência nunca, mas serviu de lição para pensarem melhor antes de adentrarem de novo num campo de hardware desconhecido do seu portfólio tradicional. Obrigado pela dica.

                • nossa, que legal, da para ver q a estratégia da ms sempre funcionou
                  pois da para perceber q ela sempre seguiu uma linha de crescimento mais reta, sem grandes pulos como as outras (ou seja a ms só pensa em longo prazo para seus lucros)

                • Acho que a Microsoft deveria dar um tempo e repensar em seu produto, pois até agora só tem corrido contra a maré. Em vez de competir o tempo todo com outros sistemas, deveria investir em um produto bem feito, potente e desenvolver seus próprios aplicativos ou entrar de vez num sistema que funcione com processadores X86 ou X64, deixando que as desenvolvedoras trabalhem com o que existe hoje nos PCs, adaptem ao smartphone. Deveriam criar um aparelho que fosse uma extensão direta das atividades do Windows.

                    • A Microsoft é uma mercenária olha as políticas do xbox one, no começo da geração. Quase acabou com um produto excelente.

                      Empresa que não esta nem ai para os seus clientes! Só foi lançar uma loja de apps, para seu sistema, somente no Windows 8. Uma vergonha! ! A steam que lucra com software e jogos do Windows.

                      • a situaçao do windows 10 mobile me lembra disso https://www.youtube.com/watch?v=iLglzEDM5mo&index=54&list=WL

                        • Essa matéria do Site de um amigo português diz muita coisa....http://www.techenet.com/2016/04/tinha-tudo-para-ser-um-bom-negocio-mas-nao-foi/...Só lembrando que eles enchiam muito a bola, mas muito, a bola da linha Lumia da MS desde o início....Tanto que o Alfredo Balena um dos donos do site e é fotógrafo ou ama fotografar por hobby, que assim seja, só comprava Lumia. Inclusive fazia ótimas fotos usando um Lumia 1020.Alias, ele ainda adora a linha Lumia e sempre compra os tops....Isso não impede dele ser realista e não um fanboy mimado.

                          • QUE MATÉRIA LIXO, NÃO ENTRO MAIS NESSE SITE. BANDO DE TAPADOS, LANÇARAM 3 CELULARES E Q

                              • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk erro do universo sendo comprovado parte 3

                                • Povo. Estava meio sumido, mas ainda estou na campanha da Fogaça, pelo nosso sorteio!

                                    • Na verdade mesmo achando o S.O bom , não dar para ter windows phone eu não consigo fazer nada com o windows 10 alem de jogar e tirar foto !!
                                      preciso gerenciar minhas finanças de cartão de credito e contas dos meus bancos e as empresas não lança aplicativos para windows phone e quando lança é muito limitado não da para fazer nada alem de consultar a conta !! ou seja se morrer é uma pena mas não culpo só a microsoft pois não dependeria só dela para o windows 10 ter produtividade !!

                                      • Surgiu outro fanboy no site kkkkkkkkkkk

                                          • Cada um com sua vis?o.
                                            Cada um com suas desculpas.
                                            Mas, uma coisa ? certa e n?o tem choro e nem vela.
                                            A MS falhou feio em mais de 5 anos.
                                            Cinco anos ? uma vida em se falando de tecnologia.
                                            E como um consumidor, tenho direito de expor meus sentimentos afrontando o mau desempenho da empresa que me serve em troca do meu suado dinheiro. N?o uso produto pirata. Tenho todo direito e quase um dever de reclamar, criticar e chutar o pau da barraca.
                                            A MS que se vire. Que se vire do avesso. Se n?o conseguir me convencer logo, perder? um cliente mobile.
                                            E n?o adianta os defensores da gal?xia universal perdida tentarem me convencer do contr?rio. Se esses defensores fossem algo de confian?a, estariam trabalhando para a MS no setor de vendas mobile tentando salvar esse setor.
                                            Ent?o, j? foi. J? era.
                                            Que venha a nova era, mas at? l?... O Windows Mobile sofrer? todas press?es poss?veis e os defensores da gal?xia universal perdida ter?o que engolir seco a realidade.
                                            Boa noite e um bom final de semana pra todos.
                                            TODOS mesmo.

                                              • Falou tudo, Antonio Souza pra presidente da MS j?.. Kkkkkkkk..

                                                  • Às vezes levo um choque de realidade.
                                                    Ler certos comentários de fanboys mimados é complicado.
                                                    Já me passou pela cabeça que esses fanboys são haters da MS disfarçados. Por quê? Porque eles defendem além do universo paralelo. Tipo, para que pessoas leigas entrem na jogada deles, descubram que não é tudo isso, e depois esses leigos vão sair por aí detonando a MS.
                                                    Não é assim que se ajuda uma empresa. Não é mesmo.
                                                    A realidade tem que ser dita na sua mais profunda maneira crua de ser. Maneira fria e dolorida mesmo.

                                                  • Tive que copiar e colar essas humilde palavras, pois tocaram um coração sofredor. Eu não tenho que achar nada. Sou um consumidor e não um especialista de mercado. Como consumidor, a MS falhou comigo. E falhou feio. Fazer o quê? Não tenho mais tempo. Foram mais de 5 anos...Completando meus dizeres.Chega de citar Android e Apple quanto o problema é MS.Não sou usuário Apple e nem Android.Uso Windows 10 Desktop e Lumia 640 com Windows 10 Mobile.Não tenho tempo para mais outro futuro.Ou a MS reverte o quadro logo, ou, pelo menos no setor mobile, estará morta.Já daqui 3 anos posso ter ido para Marte plantar batata.É cada futurólogo que eu conheço.

                                                      • kkkkkkkkkkk Esse site (ou qualquer outro) tá beirando ao ridículo. Opiniões totalmente parciais. A Microsoft já disse que o W10M não é para agora. Ela já disse oficialmente que não desistirá do W10M. Já disse que o W10M é para um futuro próximo (menos de ano). Agora ela está ajeitando o sistema, para concorrer com Android e iOS. Ela quer promover uma integração que os outros não possuem. E para isso precisa de tempo. É difícil entender isso? Agora, quando ela tiver lançado um W10M completo (com funções de SO mobile merece e mais) e nada corresponder, aí sim, pode se cogitar a morte do W10M.

                                                          • Esse futuro é aguardado desde 2012... Sabe do jargão antigo e nem mais citado: "Brasil. O país do futuro." É a mesma coisa com o 10M. A única diferença é que os políticos se tocaram que esse jargão já não funciona mais...

                                                              • Sim, mas a Microsoft não desistiu da plataforma. Está investindo na plataforma (mais e mais builds são lançadas e ao mesmo tempo que no computador para o mobile). Essa redução era totalmente previsível, ela não está ainda criando novos Lumias. E quem sustentava o W10M era os Lumias (e continua). Ela precisa abrir espaço para novas empresas chegarem e poder porem seus celulares. isso não será de uma hora para outra nem que Obama quisesse. Sinceramente, criar uma matéria sobre a morte do Windows 10 Mobile sabendo que:
                                                                1. acabou de ser lançado oficialmente (acho que deve fazer um mês ou menos)
                                                                2. no evento Build/ a Microsoft deixou claro que não abandonou a plataforma, e que em primeiro momento estão empenhados em trazer mais desenvolvedores. Pergunta: como vou atrair desenvolvedores para meu ecossistema? Pelos smartphones sabendo que meu n° de usuários é pequeno? Acho que seria bem melhor tentar vender meu peixe para computadores, Xbox e Hololens ("área nova"), não? E é isso que tá fazendo.


                                                                E sei que enquanto estiver fazendo o seu SO, Apple e Google também o farão, mas como eu disse é até chegar a realmente concorrer com ambas e até com inovação, como o Continuum. (coisa que só porque é a Microsoft fez é dispensável/desnecessário para o povo daqui kkkk Haters gonna hate)

                                                                Desde o começo do Windows Phone escuto isso que vai morrer e até agora: o choro é livre para haters. Sabia que houve uma queda BRUSCA no mercado de tablet de Android e iOS (crescimento do Windows), que caiu 35% (isso para mim é muito) o Android em um ano? Então pelo presente, da queda da compra de tablets e essa grande queda, podemos afirmar que o Android nos tablets morrerá em poucos anos?

                                                                O mercado é muito volátil para falar da morte do W10M agora (com algo que a meu ver estava totalmente anunciado: essa queda). E querer comparar o poder da Microsoft com a RIM é brincadeira (devido à morte do sistema), a Microsoft ainda vai investir no W10M, faz parte da ideia de integração do Windows (PC + Smatphone + Xbox + Hololens + Surface + ...).

                                                                  • apesar de eu gostar do sistema.. o site fala da atual situação do sistema vc querendo ou não essa é a realidade. já o futuro não se sabe não tem como afirma que será a plataforma do futuro enquanto ela ajeita o sistema, Android e iOS também não vão ficar parados no tempo. difícil pensar em um futuro sem ter um presente..

                                                                      • O TudoCelular, quando menciona sobre a morte do WM, também se refere implicitamente ao fato de as pessoas quase não comprarem smartphones com essa plataforma. Se no futuro essa situação mudar, que bom, mas atualmente, é isso que acontece.

                                                                      • A frase que define tudo.
                                                                        E olha que é de um site que sempre mostrou esperançoso quanto ao possível sucesso do Windows Mobile. O tal site MSpoweruser. Muito utilizado aqui para rebater possíveis tretas do TC."In short %u2013 Windows Phone is dead %u2013 enjoy your micro-tablet."
                                                                        Traduzindo:
                                                                        Em suma - Windows Phone está morto - desfrute do seu micro tablet.
                                                                        Indicando que os tablets serão a bola da vez no mundo MS.

                                                                          • Estive visitando vários sites dos EUA e Europeu ( Só da Asia que não, pois acho site asiático tudo mal feito. Que entende aquelas coisa. Tudo bagunçado e só falam de marcas de lá mesmo), e a música é cantada do mesmo jeito. Windows Mobile já é morto por culpa da MS que não sabe vender celular. E são lugares que tem novos Lumias pra vender.
                                                                            Enfim, parece que só a MS não desistiu ainda.
                                                                            Tipo assim: A MS mostra que está dando muita atenção ao W10M, mas parece que ninguém confia mais nela nesse departamento.
                                                                            Por isso, acho difícil a MS reverter o quadro para essa etapa. O gráfico não mente. Independente do TC por uma tretinha ou não.
                                                                            Então, só esperando uma possível nova coisa.
                                                                            Lá por volta de 2018, quem sabe...

                                                                            • Uma pergunta. Se a plataforma mobile da MS for realmente para o brejo, as pessoas que compraram um lumia recentemente vão fazer o que? Continuar usando o sistema, mesmo sabendo que nenhuma novidade virá ou migrar para outra plataforma?

                                                                                • 1 - As novidades virão, não se preocupe. 2 - A plataforma não vai morrer, ta LONGE disso, 3 - Windows Mobile é para um futuro próximo, mas não para agora, a Microsoft avisou com antecedência que aconteceria o que esta acontecendo hoje. 4 - Os Lumias recentes, assim como qualquer outro celular, vão ficar obsoletos rapidamente, o mercado mobile pode mudar rapidamente por conta disso.

                                                                                  Podem postar a vontade que o Windows Mobile vai morrer, mas isso não torna a noticia verdadeira.

                                                                                  Indícios:
                                                                                  1 - Tablets estão em queda. iPads caem 20% em vendas ao ano, tablets com android tb. Na contramão, tablets com Windows estão crescendo e substituindo os PCs de hoje.

                                                                                  2 - Lucro com patente de Android caiu 28%, significando que o mercado está focando nos aparelhos de baixo custo. Ou seja, o que vende nao é iPhone ou Galaxy S7, o que vende é aparelho barato e vai continuar assim.

                                                                                  O mercado sempre vai focar na economia, e a Microsoft é a empresa melhor preparada para isso no futuro próximo.

                                                                                  Hoje vemos a Apple voltando a vender iPhone de 4 polegadas e lancando um tablet novo, quase que pedindo para o mercado comprar 2 devices caros em vez de 1, é como eles sobrevivem. Estão na contramão do mercado, infelizmente.

                                                                                  O continuum realmente é o futuro da computação. (FUTURO, não presente, quem reclama hoje não consegue enxergar 1 palmo a sua frente). Hoje não rodamos apps 32 em Windows Mobile, mas isso vai mudar, vai mudar também o preço dos aparelhos com continuum, reduzindo drasticamente os preços. Isso vai mudar o mercado. As pessoas não vão comprar 1 phone, 1 tablet e 1 PC. Vão comprar apenas 1 phone, 1 tela de tablet e 1 tela de PC, isso vai reduzir o custo dos eletrônicos em 80% e aumentar a produtividade que temos hoje. Windows Mobile não está morrendo, muito pelo contrário, está nascendo. Infelizmente teremos que esperar 2-3 anos e aguentar os sem visão até la, mas mesmo assim vai valer a pena

                                                                                    • Eu mudei do lumia 1520 para um G4 simplesmente pq a bateria do meu 1520 nao aguentava mais. E nao queria fazer downgrade de aparelho. Mas nao consigo me adaptar ao android. Um exemplo, no 6tag, que nao tem para android, eu salvava vídeos e fotos, compartilhava, dava regra e enviava fotos e videos. No android tenho que ter quase q 1 app para cada coisa.

                                                                                        • "3 - Windows Mobile é para um futuro"
                                                                                          Esta aí uma da coisas mais repetidas pelos fãs do OS móvel da M$, desde seu começo.

                                                                                            • Baixou o Steve Jobs revolucionário. kkkk
                                                                                              Mas, tá certo. É bom imaginar um mercado dos sonhos e tomara que aconteça, mas futurologia é um departamento complicado.
                                                                                              A grande coisa pode surgir a qualquer momento sem mesmo alguém estar pensando nela até o momento insight.
                                                                                              Só não demora não que o bonde do sucesso passa e o outro pode demorar década para passar.

                                                                                                • Demorar para o que exatamente? A Microsoft, como todos sabem, é uma empresa de software, não de hardware. Você realmente acha que a preocupação deles é se vendeu 3 milhões de Lumias ou 30 milhões?

                                                                                                  O foco hoje é o Windows 10, não sei se você acompanha, mas o Windows 10 vai muito bem, aceitação ótima pelo mercado. Windows Azure também, alias, cade a concorrência do Azure? Apple ? Google? o mais próximo é a Amazon, que não tem o mesmo ecossistema para competir.

                                                                                                  Em um futuro próximo o Windows 10 vai bater de frente com o Android. Não o Windows 10 Mobile e sim o "Windows 10 PC". Em um futuro próximo esses dois sistemas vão bater de frente em todas as telas possíveis, desde sua TV com 80 polegadas quando um smartwatch de 2 polegadas, será que conseguimos visualizar um futuro desses com Android? Android já está falhando em telas de 10 polegadas e o "bonde esta passando" também...

                                                                                                  O ecossistema da Microsoft está bem a frente do Google ou Apple, não é difícil ver um futuro com o celular ganhando mercado, é apenas questão de tempo

                                                                                                    • Eu não tenho que achar nada. Sou um consumidor e não um especialista de mercado. Como consumidor, a MS falhou comigo. E falhou feio. Fazer o quê? Não tenho mais tempo. Foram mais de 5 anos...

                                                                                                        • Faço de suas, as minhas palavras, exatamente isso. Cansei de esperar!

                                                                                                            • Completando meus dizeres.
                                                                                                              Chega de citar Android e Apple quanto o problema é MS.
                                                                                                              Não sou usuário Apple e nem Android.
                                                                                                              Uso Windows 10 Desktop e Lumia 640 com Windows 10 Mobile.
                                                                                                              Não tenho tempo para mais outro futuro.
                                                                                                              Ou a MS reverte o quadro logo, ou, pelo menos no setor mobile, estará morta.
                                                                                                              Já daqui 3 anos posso ter ido para marte plantar batata.
                                                                                                              É cada futurólogo que eu conheço.

                                                                                                        • Ele vai morrer pro usuários que não vão saber nem que o sistema existe, mas pra MS ele sempre vai ficar em ultimo plano, mas não vai matar, a tal da plataforma universal..

                                                                                                        • Enfim, um sistema horroroso, sem graça realmente. A morte é certa para esse sistema horrível!

                                                                                                          A Microsoft tem mostrado sua fragilidade como empresa. Há anos não cria nada interessante. Fora as políticas do xbox one, no começo da geração.

                                                                                                          Enfim, o Windows desktop ela pode socar qualquer coisa nos seus clientes, que eles vão aceitar. E digo +, se a Google cair matando para criar uma versão do Android, para desktop, a Microsoft vai passar por serios problemas.

                                                                                                            • Concordo na parte do WP, mas no resto tu falou merda, cara. A MS faz um belo trabalho em outras áreas. Não cria nada que preste? Que isso, cara? Se nem a Apple ameaça o Windows, o Google iria? Enfim ela tá se queimando por conta da área mobile.

                                                                                                                • Deixa a Apple liberar o mac os, para pcs comuns.
                                                                                                                  Pra vc ver o reinado do Windows CAindo por terra

                                                                                                                    • O que a Apple conseguiu até hoje nos PCs em geral, foi só por causa do status e dos fãs, ela liberando pra usuários comuns, o status cairia por terra e ninguém se interessava mais pelo OS. Apesar dos seus produtos serem ótimos, o MAC OS é horrível.

                                                                                                                      • Cara, todo mundo aki sabe que tu nao passa de um radical anti-ms, para com isso que ta feio, ta muito feio... Sinceramente não conheço nada da tua vida, mas esse teu avatar ja parece entregar de cara, que tu nao passa de um fanboy do linux, uma utopia que simplesmente nao conquista o usuario convencional... E sabe por quê? Pelo simples fato de que o usuario convencional, que é o maior consumidor, esta pouco ligando para as liberdades desse sistema... Nao se importa se é mais facil ou seguro seu uso. O que verdadeiramente interessa é a facilidade de acesso, coisa que em anos de uso forçado na escola, o linux nunca me proporcionou, e tenho certeza que se vc sair perguntando para qualquer pessoa "comum" na rua, vao lhe dizer exatamente isso, o linux é ruim, nao tem os apps que preciso/gosto... Nao consigo instalar nada naquela porcaria, etc, etc. Entao baixa tua bolinha, dizer que a ms/windows desktop nao inova? Qual foi o ultimo que vc usou? 98? Apesar do tabu de acerta/nao acerta/acerta/nao acerta a cada lançamento, novidade nunca falta nesse sistema.

                                                                                                                          • Eu radical? anti-ms? muito pelo contrario, e tenho o direito de fazer uma critica.

                                                                                                                              • Não, pelo contrário, não sou anti-MS, Haters gonna hate. Qual sistema é melhor que o da Microsoft para os computadores em geral? O Linux? kkkkkkkkk Se Windows 10 desktop é ruim o que é melhor? Linux? Mac OS? kkk Vejo muita inovação por parte da Apple? Em design então kkk Google idem. Nenhuma inovação a Microsoft se propõe: Continuum, integrar todos seus dispositivos num só sistema, Hololens, Surface (que agitou o mercado de híbridos), Surface Hub. Realmente, nada faz.

                                                                                                                                  • Google criou o Google Glass (que deu origem a novos equipamentos na categoria Realidade aumentada)

                                                                                                                                    Fez o Cardboard (que barateou o custo de um equipamento de Realidade Virtual)

                                                                                                                                    Realmente não criou nada

                                                                                                                                      • nada mesmo! Quem inventou o tablet, foi a microsoft? Ela só colocou seu sistema para rodar em tablets, nada+. Hololens, foi a microsoft que inventou há realidade virtual? E o windows para desktop continua sendo um, e para mobile outro.

                                                                                                                                        A Microsoft tem mostrado sua fragilidade como empresa. Há anos não cria nada interessante. Fora as políticas do xbox one, no começo da geração.

                                                                                                                                          • kkk Olha o argumento "foi a Microsoft que criou a realidade virtual?" Sério isso? kkkkkkk Não foi ela quem inventou a computação gráfica, logo nada inovou trazendo o estilo Modern ou UWP (agora). Então qualquer coisa feita para tablets (e na verdade é um híbrido) não pode ser inovadora, pois o tablet já é inovação, e não foi a empresa que fez, qualquer coisa que apresente não será inovação. A Microsoft não inventou o híbrido, mas movimentou o mercado. A Apple não criou o smatphone mas movimentou o mercado. A Google não criou os buscadores, mas movimentou o mercado.

                                                                                                                                            ARGUMENTO PÉSSIMO. Tente outro, por favor. #oChoroÉLivre

                                                                                                                                          • Continuum uma ideia "quibada" da Canonical com seu UbuntuOS

                                                                                                                                            Que coisa não

                                                                                                                                  • Não acredito que a google conseguirá o mesmo sucesso que a MS em relação aos computadores de mesa ou notebooks. Cada um no seu quadrado.

                                                                                                                                  • Nas lojas não se encontra os Lumias, como vai aumentar as vendas? Quando tem são os modelos 640 ou 535 e os vendedores já vao logo falando que os smarts não prestam.

                                                                                                                                    • Triste ver tudo celular com redadores horriveis, apenas para criando noticias sensasionalistas. Uma pena ver um site que já foi bom chegar a esse nivel..

                                                                                                                                        • Triste foi, no final do mês de e março passar na loja da microsoft no barra shopping RJ e ver a loja aberta com suas prateleiras vazias por não ter mais o que oferecer aos clientes, pois ninguém comprava mais nada. E mais triste ainda foi ver que na semana passada a loja fechou!

                                                                                                                                        • Ai vem a Microsoft e seu W10M morto e lucra mais que a Google rs.

                                                                                                                                          • É simples! Basta a Microsoft vender a divisão mobile para a Google que a linha Lumia vai arrebentar no mercado...kkkkk

                                                                                                                                              • Difícil kkk a Microsoft lucrou mais q a Google.

                                                                                                                                                  • Mas não graças as W10M e sim suas outras divisões (PC, nuvem, Xbox etc)

                                                                                                                                                    A Google só tem o Android e a pesquisa

                                                                                                                                                      • A Microsoft não tem culpa de estar nos lugares corretos. E Youtube (que não tem nenhum concorrente à altura ainda) e pesquisa da Google dão muito, muito dinheiro à Google. Sem contar que outros serviços que podem ser usados para colher informações dos usuários servindo para direcionar publicidade. Ela assim como outras empresas conseguem lucrar de algum jeito com seus produtos/serviços. Há a Google Play, que deve ajudar e muito também

                                                                                                                                                          • Goole Play ajudar??

                                                                                                                                                            Muitos apps pirateados

                                                                                                                                                            No quesito loja, a Apple lucra muito mais

                                                                                                                                                            Ela tem é prejuizo kkkkkkk

                                                                                                                                                            Youtube lucra bastante, mas ano passado não deu muito lucro, pois eles tem que repassar R$ pro Youtubers

                                                                                                                                                            Mas tudo na Google se resume a propagandas tecnicamente

                                                                                                                                                            Agora a MS lucra com venda de software (office, onedrive, windows etc) e hardware (surface e xbox)

                                                                                                                                                              • Não deixa de ganhar com a Google Play.
                                                                                                                                                                Falou de apps pirateados. Mas a Google não recebe dinheiro pelos apps pagos ou por estarem anunciando na loja? Office o que mais tem é pirateado. Windows idem. OneDrive = Drive. Agora, sem dúvidas, a Microsoft lucra bem mais devido ao Office e outras soluções empresariais que as soluções empresariais da Google (ou seja, não é porque não tem, mas digamos que não consegue).

                                                                                                                                                                Sério que a Google repassa boa parte (que é o que interessa) dos seus lucros para os youtubers? Acho que não hem. Boa parte dos youtubers (criadores de conteúdo) não ganham nada, pois são pequenos, poucas visualizações, uma minoria que lucra algo.

                                                                                                                                                                Propaganda rende muito, muito dinheiro, não é à toa que ano após anos mais empresas querem saber mais sobre seus usuários através de dados coletados por serviços. E nada melhor que gastar só com uma empresa para tal, o que mais tem monopólio no caso, melhor, quanto a isso é a Google: Gmail, Youtube (o maior monopólio proporcionalmente), pesquisa, Android. Nunca como hoje, dados = dinheiro (se souber o que fazer). Outra empresa que ganha muito dinheiro com isso é o Facebook e lucra bem. Microsoft quer entrar nessa onda tb. cada vez mais.

                                                                                                                                                                  • xbox, 18 milhões vendidos desde o começo da geração.

                                                                                                                                                                      • Isso a samsung vende na pré venda de seus aparelhos ou apple etc....

                                                                                                                                                                          • Acho que não hein camarada. Considerar venda de celular contra venda de xbox sem contar lucro com live gold e compra de jogos/acessórios é dose. Se levar em consideração o lucro da Microsoft com a venda dos celulares da própria Samsung então, ficaria cômico.

                                                                                                                                                                      • google +, youtube, gmail e muito mais aplicaçoes

                                                                                                                                                                          • Isso não gera muito lucro

                                                                                                                                                                            Dos citados aí, só o YouTube

                                                                                                                                                                            G+ é pouco utilizado no PC, e não tem propagandas na versão mobile, no propagandas, no money

                                                                                                                                                                      • Chegou o cara do Continuum

                                                                                                                                                                        Super PC

                                                                                                                                                                        O fodão

                                                                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar