LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Continuum transforma celular com Windows 10 Mobile em computador de bordo; veja como

22 de abril de 2016 14

O Continuum é um recurso feito para transformar smartphones com Windows 10 Mobile em PC de bolso, mas também pode servir para usá-los como um computador de bordo alternativo. É o que mostra um hack feito por designer em um sistema de som da Pioneer com cabo HDMI: bastou conectar um smart Lumia para ele exibir na tela do carro o modo desktop do aparelho.

Matthew Johnston é um designer que trabalha no Facebook, e teve a ideia por pura curiosidade e espírito modder.

A unidade [de som da Pioneer] tem uma porta HDMI-in, então em pensei em tentar e... voilà!

Apesar do som do veículo vir equipado com uma tela sensível ao toque, o celular não foi capaz de se integrar com o display. O painel, portanto, exibe somente a imagem, sem possibilidade de interação depois de conectado - na prática, serve para ver informações nas Live Tiles do celular, cuja utilidade é limitada.

No mínimo, isso mostra que o Continuum pode ser ativado em qualquer display por meio de HDMI. Porém, a função do Windows Mobile parece não levar em conta o tamanho da tela - mesmo em cerca de 6 polegadas, continua exibindo um desktop completo, com Menu Iniciar reduzido. Além disso, precisa de suporte adequado no hardware para permitir uso do touchscreen.

A tentativa de Johnston também ajuda a entender que o sistema da Microsoft pode ser mais útil no carro do que esperava, extrapolando a função de desktop portátil adotada pela HP e outros fabricantes. Isso porqie basta uma adaptação aparentemente simples de interface para que ele se torne tão útil ao volante do que os concorrentes Android Auto, que finalmente chegou ao Brasil; e Apple CarPlay, que ainda é bastante limitado.


14

Comentários

Continuum transforma celular com Windows 10 Mobile em computador de bordo; veja como

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar