LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vai incluir bloqueador de chamadas e mensagens nativamente no Windows 10 Mobile

19 de maio de 2016 15

A Microsoft está trabalhando em um recurso que deve incluir em breve no Windows 10 Mobile. O app ID & Filter realizará o bloqueio de mensagens e ligações nativamente no sistema. Segundo informações do site italiano WindowsBlogItalia, o aplicativo permitirá incusive bloquear ligações de um tipo específico de negócios, como imobiliárias, por exemplo. Mas a grande novidade é o fato de sincronizar estas informações entre diferentes dispositivos, via conta da Microsoft. A descrição do recurso é simples e explicativa:

ID & Filter permite bloquear ligações indesejadas e mensagens diretamente dos apps de telefone e mensagens.

A publicação ainda divulgou alguns prints da tela do aplicativo, que você pode conferir na galeria abaixo. O aplicativo diz ser capaz de bloquear números que conhecidamente enviam spam de maneira automática, além de permitir que o próprio usuário inclua números por conta própria. É possível ativar que tipo de números serão bloqueados e até se o sistema pode enviar uma notificação para que o usuário saiba que uma chamada foi filtrada.

Não há uma data ainda para o lançamento da novidade, mas é bem capaz que os usuários Insiders comecem a receber o recurso muito em breve. Só depois de uma fase de testes é que o bloqueio de chamadas e mensagens ficará disponível para o público em geral. Provavelmente isto só ocorrerá após a atualização de aniversário do sistema, que deve sair em julho.


15

Comentários

Microsoft vai incluir bloqueador de chamadas e mensagens nativamente no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar