LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogar Xbox One utilizando teclado e mouse será possível em breve

15 de junho de 2016 4

A discussão computador versus console que toma conta do mundo gamer pode estar prestes a acabar. Hoje é possível utilizar um controle de console para jogar no computador, mas o contrário não é permitido. Essa ideia, entretanto, pode estar prestes a acabar, se pudermos confiar na fala de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft.


O rumor de que será possível utilizar teclado e mouse no Xbox circula pela internet há bastante tempo e, em entrevista ao site PCGamesN, Phil Spencer falou sobre essa possibilidade.

“Eu continuo falando sobre isso na imprensa e meu time de desenvolvimento continua balançando a cabeça, porque eles... Com certeza o teclado já está funcionando em nossos kits de desenvolvimento, e suporte ao mouse está um pouco mais distante. Digo isso por saber que não está anos à frente, é algo mais como meses à frente, mas ainda não temos uma data específica”

É válido lembrar que, em Abril, Phil Spencer também respondeu a perguntas sobre uma possível disponibilidade de partida entre pc e console. Na época, o chefe da divisão Xbox afirmou que uma partida "contra" seria injusta, já que em jogos de tiro, por exemplo, o pc levaria vantagem por ter uma movimentação melhor. Essa injustiça, entretanto, não aconteceria se o jogo fosse cooperativo. Dessa forma, seria possível o gamer do pc controlar as armas enquanto o gamer do console governa um carro em movimento, por exemplo. Claro que, com os donos de Xbox podendo utilizar os periféricos do pc, a situação iria mudar e uma partida entre pc e Xbox One não estaria descartada.

Essa integração entre pc e console também vai de acordo com a nova ideia da Microsoft de unificar todos os sistemas - Windows 10 Mobile, Windows 10 e Xbox. Infelizmente nada foi falado sobre essa possibilidade durante o lançamento do novo Xbox One na E3, e não é provável vermos teclado e mouse funcionando no Xbox One no futuro próximo.


4

Comentários

Jogar Xbox One utilizando teclado e mouse será possível em breve
  • Seria fantástico poder colocar mouse e teclado no Xbox, eu sinceramente odeio a jogabilidade com joystick nos jogos como BF4 e PVZ e nem compro mais, aumentaria até as vendas dessas jogos e a adoção de consoles por quem ainda está nos PCs.

      • Xbox logo sera hibrido rodara mobas etc. e os jogos de console com jogabilidades no controle mesmo. Ai a senhorita sony esta em apuros kkk. Só vou comprar a xbox quando ela rodar moba. Pelos vistos n vai demorar muito ahahaha.

          • Vende logo como híbrido de pc e vídeo game.

              • Nunca consegui jogar FPS direito nos controles.. Se der pra jogar com teclado e mouse ficarei eternamente grato.

                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar