LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nove anos depois, iOS 10 cumpre desejo de Steve Jobs com nova função para iPhone

15 de junho de 2016 5

Em 2007, durante a apresentação do primeiro iPhone, um dos destaques dados por Steve Jobs no palco foi o recurso Visual Voice Mail, que permitia ouvir recados na caixa postal livremente pelo sistema, sem precisar ligar para um número d operadora. No entanto, só agora, nove anos depois, o desejo do guru da tecnologia se torna, de fato, realidade.

Isso porque, com a chegada do iOS 10, as mensagens na secretária eletrônica enfim se tornarão "visuais", graças à função de transcrição. Em vez de ouvir recados deixados por quem ligou e você não atendeu, será possível ler o conteúdo de voz transformado em texto. É promessa certa de economia de tempo.


O recurso deve funcionar sem maiores complicações, na própria tela de correio de voz do iPhone. Ao tocar em uma mensagem, o usuário terá opção de ouvi-la ou ler o conteúdo transcrito em uma pequena janela no topo da tela. A função promete agilizar ainda mais a retomada de contato com ligações não atendidas.

Ainda é incerto, porém, se o recurso estará disponível em português quando o iOS 10 estrear em Beta em julho, ou na versão final a partir de setembro. A transcrição depende de compreensão do idioma falado, e a Apple não é famosa por disponibilizar funções em multilínguas rapidamente - a Siri só estreou no idioma brasileiro anos depois de lançada.

Chamadas de VoIP em tela cheia


A transcrição de mensagens de voz faz parte da atualização do app de telefone do iOS 10, que também recebeu outra importante adição. Com uma nova API, o iPhone poderá, enfim, mostrar chamadas de aplicativos como WhatsApp e Skype em tela cheia. Antes, ligações de apps de VoIP apareciam somente como notificações, sem a mesma importância que chamadas comuns.

O Apple iPhone 2G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Nove anos depois, iOS 10 cumpre desejo de Steve Jobs com nova função para iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo