LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retornando às raízes? Novos rumores de Resident Evil 7 trazem detalhes surpreendentes

06 de setembro de 2016 9

O anúncio de Resident Evil 7 na E3 desse ano causou uma euforia generalizada entre os fãs. A série é hoje um das mais respeitadas e também uma referência quando o assunto é jogo survival horror. Resident Evil marcou época e já no primeiro título da franquia da Capcom conseguiu impressionar e revolucionar a categoria dos jogos de terror, sabendo equilibrar perfeitamente ação e suspense, o game estava muito a frente de seu tempo.

A cada novo título que era lançado, o sucesso se repetia, fazendo com que Resident Evil consolidasse seu poder entre os fãs assíduos da série e estabelecesse de vez a sua fama, admiração e glória no grupo de jogos clássicos na categoria horror e sobrevivência.

O próximo Resident Evil 7 tem promessa de chegar aos consoles e PCs somente no próximo ano, e a gigante Capcom vem guardando à sete chaves os detalhes sobre o novo game. Após a mesma liberar uma demonstração que trouxe mais dúvidas do que respostas, juntamente a um trailer que não revelou muita coisa, eis que um novo vazamento surge para tentar esclarecer algumas questões e trazer à tona os planos da desenvolvedora para a série.

As informações surgiram no fórum Reddit, por um usuário que supostamente afirma ter contato com um funcionário não identificado da Capcom, dizendo ainda que o mesmo revela detalhes tanto da nova mecânica de jogo quanto do enredo da nova aventura.


O que mais chamou atenção, segundo ele, é que Resident Evil 7 vai trazer não apenas alguns personagens já conhecidos dos fãs, como ainda vai contar com um sistema de múltiplos finais. Já quando o assunto é jogabilidade, o primeiro detalhe apresentando é a existência de um modelo de ‘causa e efeito’ que afetará diretamente no progresso da história, incluindo o seu final.

É basicamente a mesma lógica adotada em Mass Effect e Dragon Age, ou mesmo nos títulos da Telltale. No entanto o rumor afirma que a Capcom deve tornar isso um pouco mais complexo em Resident Evil 7, fazendo com que as decisões do jogador, não sejam apenas eventos cruciais, mas escolhas pequenas que vão determinar grandes consequências.

Ações resultarão em consequências que poderão afetar todo o progresso no jogo.

O ‘efeito borboleta’ aplicado em RE7 é descrito como algo que vai além de simplesmente escolher entre sim e não para quem vai viver ou morrer, sendo então, algo bem mais discreto. Segundo o rumor, os jogadores terão de ser rápidos para chegar até determinado ponto para salvar um personagem, caso demorem demais, ele morre.

Se isso se confirmar, cria um senso de urgência bem diferente daquele que estamos acostumados a ver nos games de uma maneira geral, embora já existisse algo equivalente no primeiro título da franquia e em Residente Evil 3: Nemesis. O rumor ainda cita a presença de um novo sistema de moralidade, mas não chegou a deixar claro como isso funcionará.

Resident Evil 7 poderá contar com um novo senso de urgência para os jogadores.

Após o lançamento da demonstração Beginning Hour, uma das maiores preocupações dos fãs ficou em relação ao sistema de combate, que não ficou evidente de como funcionaria. O suposto vazamento salienta que o foco da Capcom está nos confrontos mais próximos, principalmente com armas brancas ou de impacto.

O machado que é encontrado na demo é um sinal disso, mas devemos ainda ter uma serra-elétrica que servirá também como arma, além de um canivete suíço como o equipamento inicial. Porém isso não quer dizer que as armas de fogo serão deixadas de lado, como a companhia já havia mencionado anteriormente. A ideia, com isso, é justamente focar nesse conceito claustrofóbico que a Capcom já definiu como tema do universo do novo game.

Capcom pode apostar em combates próximos no novo título da franquia.

Ainda com relação à versão de demonstração lançada esse ano, o rumor ressalta que as fitas VHS também estarão de volta. O conceito vai servir para que os jogadores possam resolver alguns quebra-cabeças dentro de Resident Evil 7, mas também servirá para acrescentar detalhes na história do jogo.

Isso permitirá que os jogadores entendam mais sobre o enredo do game, sem precisar interromper sua jogatina. E claro, esse detalhe ficou evidente na demonstração, que apresentou que o jogador passa a conhecer os mistérios envolvidos na casa e até mesmo a forma de acessar determinadas áreas a partir dessas fitas.

Fitas VHS estarão de volta, e irão auxiliar no progresso do game.

O rumor ainda aponta que RE 7 terá poucas cutscenes, mas que elas serão um pouco diferentes. Ao invés de trazer uma cena em computação gráfica, ela será apenas animada previamente, mantendo o mesmo ponto de vista do personagem, mas sem permitir que ele se movimente em cena, de maneira semelhante ao que acontece no universo de Dead Space.


Partindo para a história, avisamos que a partir daqui alguns spoilers poderão surgir, então só continue lendo caso queira saber mais detalhes sobre os personagens e os seus inimigos!

De acordo com a nota final do rumor, os personagens que apareceram nas imagens de Resident Evil 7 vazadas há algumas semanas, não são de Ethan e Mia, os protagonistas do novo game. Ele não deixou claro de quem são os rostos que aparecem, mas diz que eles serão importantes para história. Ao que tudo indica, pode ser mesmo alguns sobreviventes ou mesmo outras vítimas que acabaram desaparecendo na cidade de Dulvey.

O boato ainda ressalta que Lucas Baker deve ser uma das ameaças centrais do game. O filho de Jack e Marguirette, citados em Beggining Hour, já havia sido mencionado na demonstração, como um possível vilão que era algo que muitos já imaginavam, mas ao que parece, será mesmo verdade.

Além disso, o usuário afirma que a mulher misteriosa que aparece em uma cadeira de rodas no primeiro trailer será uma personagem inédita, chamada Camille. Ele também comenta sobre o retorno de grandes chefes, possivelmente mutações originadas por algum vírus, seguindo a linha clássica da série Resident Evil.

Resident Evil 7 poderá trazer de volta a ação dos primeiros títulos da série.

E para felicidade generalizada dos fãs da franquia, ainda foi confirmado o retorno de alguns personagens clássicos do universo da emblemática franquia da Capcom. Apesar de controlarmos um novo protagonista, teremos alguns rostos conhecidos voltando à série. O rumor dá destaque para Chris Redfield, sendo que o usuário ainda afirma que recebeu imagens que exibiam o protagonista do primeiro Resident Evil.

Outros personagens também poderão estar de volta, como Leon Kennedy, porém ele não deixou claro se realmente seria o lendário herói da segunda trama.

Personagens clássicos poderão retornar na nova aventura.

Vale ressaltar que isso são apenas rumores, e nada foi confirmado oficialmente pela Capcom, que continua em total silêncio com relação ao novo Resident Evil 7. Mas eles podem servir ao menos como um referencial em meio à tantas dúvidas que o estúdio nos entregou.

A expectativa é que mais detalhes possam ser apresentados pela Capcom durante a Tokyo Game Show, no próximo dia 15 de semtebro. Até lá, seguimos esperando para ver o que o novo game da icônica série trará.


9

Comentários

Retornando às raízes? Novos rumores de Resident Evil 7 trazem detalhes surpreendentes

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar